O meu voto

Estamos no segundo turno das eleições presidenciais e depois de um 2013 diferente onde milhares de jovens foi as ruas pedindo por mudanças enfim tivemos a chance de mudar tudo nas urnas. 

Infelizmente acredito que erramos na escolha que temos no segundo turno para presidentes. 

Ao escolher um candidato e suas propostas o nosso voto tem de ser o que será melhor para o país. O melhor para todos, não escolher segundo as vantagens que tenho em determinado governo ou vou votar nele por que ele vai ganhar. Eleições não é uma disputa de quem vai ganhar é eleger aquele que melhor te representa e pode ajudar o país. 

Levando em consideração essas questões entre outras o meu voto para Presidente da republica é Nulo, não vou escolher nenhum dos dois candidatos pelo simples motivo de achar o governo da Dilma muito ruim e trocar por algo que vai ser a mesma coisa. 

"Votar em Branco ajuda quem está ganhando!" Na verdade isso significa que você só está votando por pura obrigação, infelizmente não muda em nada, mas na verdade não acredito que nenhum dos dois governos vão mudar esse país. 

A Dilma infelizmente é uma marionete do PT e o Aécio é um mentiroso sínico, Ambos vão trabalhar pelo bem de seu partido. Coloca los no segundo turno é jogar por água abaixo todo desejo de mudança e tudo mais. Infelizmente viveremos mais 4 anos mediocridade.  Eu espero estar errado.

Só para finalizar não acredito que Aécio é a mudança que o país precisa, sim acho que alternar o poder é bom, mas trocar seis por meia duzia é só mudar o nome. A mudança que o Brasil precisa está na educação de base. Enquanto nossas escolas e os profissionais da educação continuar deste jeito nada vai mudar de verdade. O que muda um povo não é o quanto ele tem na conta do banco e sim o quanto ele pode ser participativo na vida politica do país o quanto ele conhece.

Ao menos no meu estado poderei votar pela mudança, pois não quero continuar com um governo maquiado de publicidade, por isso vou votar em Crivella 10, não ponho a minha mão no fogo por nenhum político, mas não vejo nada que possa difamar o trabalho do Senador Crivella e principalmente o Estado precisa urgente de uma reforma na Urbanização, no Transporte publico, na saúde e na educação. O Rio de Janeiro é um estado produtor de petróleo rico no turismo e vivemos em meio a monopólios, milicas, e vergonhas que só aumentam a desigualdade social e limita a educação de qualidade nas escolas publicas. 

Não sei o que será do Brasil no próximo mandato, não consigo ver coisas boas com os candidatos, mas espero que cada um cidadão saiba dar valor ao seu voto e escolha o que realmete você acha melhor para o país e o seu estado.  

Vote consciente!

Deixe seu comentário compartilhe e até o próximo post!

Comentários
0 Comentários

O direito das crianças e o centésimo post do blog.

Hoje dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças e neste post tem um vídeo e um poema de Ruth Rocha para homenagear todas as crianças do Brasil além disso este é o centésimo post do blog.



Depois de pouco mais de um ano chegamos ao nosso post de N° 100.

Sim são 100 post escritos aqui, e isso é só o começo.

E neste post tem um vídeo disponível no canal do Youtube da IBAB, (Igreja Batista de Águas Brancas)

O texto é um poema da Ruth Rocha uma escritora Brasileira especializada em livros infantis.

 

O Direito das Crianças 

Toda criança no mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.

Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos das crianças
Todos tem de respeitar.

Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão 
Direito de ter brinquedos.

Mas criança também tem 
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...

Ver uma estrela cadente, 
Filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente,
Ouvir histórias do avô.

Descer do escorregador,
Fazer bolha de sabão,
Sorvete, se faz calor,
Brincar de adivinhação.

Morango com chantilly,
Ver mágico de cartola,
O canto do bem-te-vi,
Bola, bola,bola, bola!

Lamber fundo da panela
Ser tratada com afeição
Ser alegre e tagarela
Poder também dizer não!

Carrinho, jogos, bonecas,
Montar um jogo de armar,
Amarelinha, petecas,
E uma corda de pular.



O primeiro post para homenagear o dia das crianças tem esse post escrito no ano passado, basta CLICAR AQUI. 

Feliz dia das crianças e até o próximo post.

A não se esqueça de acompanhar a fã pag no Facebook com um curti e deixa seu comentário ai em baixo se gostou compartilhe! 

VLW!
Comentários
0 Comentários

Luto o fim do Orkut

A alguns meses atrás veio a notícia do fim do Orkut; zoado por muitos e usados por todos. Quem não tinha ou tem um perfil no Orkut? Quem nunca participou de uma comunidade como "Odeio segunda feira" ou criou a sua própria comunidade? 

Lembrando da época do Orkut me vem a memória essas comunidades que surgiam eram ótimas e na minha opinião elas eram melhores do que os grupos do Facebook.

Mas o tempo passou e o Orkut aos poucos foi sendo deixado de lado, mais ou menos no ano de 2009 eu fiz meu cadastro no Facebook e acostumado com a rede social do O rosa não gostei desse tal de Facebook, mas dois anos depois eu comecei a usar o face então minha conta do Orkut foi finalmente esquecida. 

Não quero falar mal do Orkut, com exceção dos adolescentes atuais quase todos usaram o Orkut, mas no fim o Orkut de certa forma que se matou pelo menos com os usuários brasileiros. No começo o Orkut sim era uma bagunça, mas a grande parte gostava disso, só que sendo uma bagunça fica complicado ter padrões a web evoluiu e o Orkut crescia pela simples falta de concorrência. 

Depois do crescimento do Facebook já era tarde para o velho O rosa tentar fazer alguma coisa eles até melhoraram o design do site lembro que tinha até um tal de  Orkut ao vivo, mas no mundo da web a concorrência não brinca. O Orkut tinha lá seus joguinhos mas toda a web já crescia no app do facebook e tudo mais além de jogos e grandes págs de grandes empresas em busca de curti. 

O Orkut teve a sua chance, mas não conseguiu fazer com que seu serviço fosse o mais importante, foi perdendo aos poucos sua autonomia e dentro de poucos dias ele por fim vai se aposentar. 

Mas se você teve bons momentos ou não quer deixar todo o conteúdo do seu Orkut indo para uma area esquecida dos servidores do Google você pode fazer o backup de seu perfil é bem simples e rápido. 

Basta clicar aqui você será redirecionado a um tutorial feito pelo blog do DioLinux e seguir todos os passos é bem simples e rápido. 



Salve seu perfil do Orkut e deixe ai seu comentário do que você achava do bom e velho O rosa.

Só para finalizar eu prefiro o  Facebook ao Orkut, mas como o Orkut foi a minha primeira rede social não consigo pensar que ela ruim aprendi muito com algumas comunidades.

Será que o Facebook também terá um fim?

Deixe seu comentário compartilhe e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

Concursos literários para Setembro

Depois de alguns meses sem participar de nenhum concurso, vou compartilhar aqui com vocês três concursos literários com inscrições até o fim de setembro.

Vamos estimular a criatividade e contar um pouco com a sorte!

Vamos nós apressar que cada vez os dias passam mais rápidos.




III Concurso de Poesia Autores S/A - Nilto Maciel.

Organizado pelo blog Autores S/A,  é apresentar e divulgar novos nomes da literatura nacional em toda a rede virtual. Além disso, registrar uma homenagem póstuma ao escritor, crítico literário e eterno padrinho dos concursos do blog Autores S/A: Nilto Maciel.

Informações

Concurso de poesia.

Prazo para inscrição até 14 de setembro

Contato - Mais informações e Dúvidas:
poesiaautoressa@gmail.com

Regulamento:
http://autoressa.blogspot.com.br/2014/08/sobre-o-concurso-de-poesia-autores-sa-e.html

Ainda na modalidade de poesia também tem o:

Prêmio Feuc de Literatura 2014

 A FEUC, Fundação Educacional Unificada Campograndense (situada na Estrada da Caroba, 685, Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ – www.feuc.br) terá o concurso dividido em duas categorias:

1: Aluno da FEUC (matriculados na Faculdade, na Pós-graduação, no CAEL ou no Colégio Magali);
2: Âmbito Nacional (todos que não estejam matriculados na FEUC).

Prazo para inscrição até 30 de setembro.

Para mais informações e sobre as premiações que será em dinheiro você pode acessesar o site da FEUC neste link http://goo.gl/8FIkCt e ver todo o regulamento.

Para finalizar agora vou tentar escrever um conto, ao menos eu gosto da cultura Japonesa que é a base do tema do  II Concurso Bunkyo de Contos.

 II Concurso Bunkyo de Contos

Organizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

O prazo vai até o dia 30 de setembro.

A premiação será em dinheiro.

Para mais Mais informações e Dúvidas: contato@bunkyo.org.br

Sobre o Regulamento:
http://www.bunkyo.org.br/images/noticias/2014/novembro/ativ_literarias/divulgacao/CAL-P_II_Concuso_de_Contos.pdf

Lembre-se eu não faço parte da organização de nenhum concurso postado aqui no blog, eu apenas posto os concursos no qual eu quero participar e compartilho os links para incentivar a novos autores assim como eu a produzir e divulgar seus trabalhos.

Então faça o mesmo compartilhando esse post, para qualquer um que goste de escrever...

Conheça também minha Fã pag no Facebook.

Boa sorte a todos e até o próximo post. Não esqueça de compartilhar e comentar.
(y)!
Comentários
0 Comentários

Compartilhando o processo de escrever

Ainda não sou um escritor profissional, se é que um escritor é profissão, escrever vai mais além, mas ainda não vivo de escrever, nem deste blog. Mas não posso esperar que eu tenha grana ou tempo para começar a escrever, para escrever basta escrever.

Neste post quero compartilhar com você um pouco de como faço principalmente minhas poesias. De forma geral escrever poesias é bem simples. Eu particularmente gosto de brincar com as palavras, também gosto de rimas.

Uma das coisas que faço antes de começar a escrever é criar um mapa mental ou roteiro, no caso de poesias apenas penso no tema, geralmente as palavras e a ordem vão surgindo a mediada que começo a digitar.

Depois de escrever vem a parte do reler. No caso das poesias essa é a parte que ela ganha forma. Encaixo as melhores palavras e tento cortar o máximo de palavras possíveis, pois gosto de versos curtos, não é uma regra eu só gosto de ler desta forma, pois parece que ela fica ritmada.

Outra coisa é salvar o arquivo e ler depois. Sim de preferencia no dia seguinte ou depois de algumas dias. As vezes eu penso que ficou legal, mas não ficou então nem penso em publica-lá.

Brincar com as palavras é uma das melhores partes de se escrever poesias neste caso a nossa língua é bem útil, no poema "Eu", tem alguns erros ortográficos, mas foi proposital, entretanto outra coisa que tem neste poema são as pontuações fiz uma dessas brincadeirinhas também no poema além dos pontos.

Para falar a verdade não penso muito em regras ou um padrão quando escrevo, tento escrever até ficar legal, também gosto de simplicidade na escrita, não simplesmente seco ou sem graça, simples como as coisas mais bela da vida.

No poema Eu até ficar como publiquei neste post ele foi assim.



Eu; fraco
Eu; forte
Eu; chato
Eu; Legal

EU!
EU.
EU?

Eu, simples
Eu, complicado
Eu, aqui
Eu, perdido
Eu, imortal
Eu um mero mortal.


Depois resolvi compacta-ló,

Eu

Se alguém sou eu,
eu não sou eu,
mas se eu sou eu
com certeza ninguém sou eu
se ninguém é eu afinal
quem sou?
Se eu for alguém eu devo ser eu?


mas ficou faltando algo até que juntos ficou a versão publicada no blog


Eu

Eu fraco se sou eu
Eu forte não sou eu.
mas se eu sou eu chato
com certeza ninguém legal sou eu

Se ninguém é eu.
Afinal eu,
Eu?
Eu... quem sou?

Se eu não for
Simples,
sou complicado

eu devo ser eu?
Eu aqui perdido
Eu um mero mortal
Imortal.

Escrever na realidade é reescrever. Gosto de escrever histórias em breve compartilho como faço para preparar meus romances, mas a principal dica para quem quer começar ou já escreve, independente do que seja, um blog, poesias, livros ... com certeza é ler muito. Isso mesmo leia, leia e leia. Quanto mais você ler melhor. 

Agora deixe o seu comentário ou uma dica e se gostou compartilhe e ajude a mais pessoas conhecerem minha arte. 

Até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

Vida real?

Pensei em algo legal
postei uma frase legal
mas não vivo minha vida de rede social

Postando imagens de auto ajuda
que nem me servem
postando pensamentos
que nem me pertence
postando o que quero viver sem ser

Pensando apenas no curti
pensando apenas no que os outros pensam
Na verdade não pensando
mentindo uma vida perfeita 
mascarada por uma interface social

Vida real
é o que posto?
é a que vivo?
ou a que imagino?



Hoje em dia é realmente complicado saber o que se vive, o que é real, ou quais são as intenções, estamos tão preocupado com o que vão pensar do que estamos pensando que nem sempre o que postamos é como realmente é curtido. 

Assistam esse vídeo, do canal SocialFly, vale a pena repensar sobre o que você está postando.

O que você está pensando?



Não se esqueça de deixar um comentário, e até o próximo post.


Comentários
0 Comentários

Bienal do Livro São Paulo 2014

A Bienal 2014 de São Paulo a 23ª edição da feira esta em andamento até o dia 31 de Agosto. Estou muito feliz pois tive a sorte de participar, conhecer e comprar alguns livros.

Apesar de ser do estado do Rio de Janeiro é a primeira vez que participo deste evento, ainda mais legal colocando o pé na estrada.

Uma longa viagem de Cabo Frio até a cidade de São Paulo, fomos na caravana do lançamento em SP do Livro Faces de Malala de Jannini Rosa, uma escritora da minha cidade que fui conhecer em outro estado, (mas já tinha ouvido falar nela antes disso.)

Agora algumas fotos...







Ir em eventos tão legais como a bienal é bom, reacende a vontade de escrever, e não muito distante de publicar meu primeiro livro.

A Bienal anida está rolando se tiver a chance de participar não percam, vale muito a pena.

E no ano que vem vai ser mais perto de casa. :)

Vai ter muitas novidades até lá então deixe seu comentário compartilhe e até o próximo post.

Não esqueça de curti a fã pag, para + fotos links e informações.


Comentários
0 Comentários

Acabei de ler #16 - Praticamente inofensiva


Enfim terminei de ler todos os livros da serie O guia do mochileiro da galáxia. Neste post vou fazer um resumo do 5ª volume da serie escrito por Douglas Adams, se quiser saber mais sobre o autor é só clicar aqui no Acabei de ler # 9 tem um resumo sobre o autor. 

Antes de continuar tento evitar escrever Spoiler, mas talvez haja alguns neste post, por envolver alguns comentários dos livros anteriores. 

Recomendo as leituras dos post Acabei de ler #9, com o resumo do primeiro livro da serie, Acabei de Ler # 10 e o Acabei de ler # 11 com o 3 e 4 volume. 

Agora falando sobre o livro, vamos começar o 

Acabei de ler #16

Depois de sair vivo da destruição de seu planeta, jantar no mais distante e louco restaurante, ser uma das principais chaves da resposta do universo, salva-lo de robôs assassinos ultra perigosos e ainda acordar novamente em seu planeta como que se nada tivesse acontecido, consegue resumir um pouco o que é ser um mochileiro das galáxias ou um pequeno resumo do que já passou Arthur Dent.

Agora sem a sua namorada sem saber onde é a terra Arthur tenta se adaptar em algum planeta, até se tornar um fazedor de sanduíches feito com carne de besta perfeitamente normais. 

Enquanto a vida quase normal de Arthur longe de Ford Perfect, que parecia ser um imã de improbabilidade. Ford está encarrando algo muito preocupante (Se ainda não leu este livro Vá para o fim do post), Vorgons no prédio principal do Guia...

(Acho melhor não entrar em detalhes, pode causar panico.) 


Eu particularmente esperava algo a mais depois de tudo o que aconteceu no final. 

Se eu escrever mais não haverá graça a leitura.

Então vai ler essa aventura? 





outras frases retirada do livro

Todo mundo tem uma grande oportunidade na vida. Se Você por acaso perde a única que realmente interessa, todo o resto se torna assustadoramente fácil.


Conhecer gente é uma coisa; fazer contatos era outra completamente diferente.


… se havia algo que a vida lhe ensinara, era que existem momentos em que você não deve voltar para apanhar a bolsa e outros momentos em que deve. Agora só faltava a vida lhe ensinar a distinguir entre os dois.


… sempre há um número significativo de pessoas na galáxia que não estão em são consciência.
Imagino que não fazia o menos sentido fingir que não estava desesperado.


Ver as coisas do ponto de vistas de outras pessoas, sem treinamento adequado, pode ser muito perigoso.



Antes de sair para viajar pelo universo não esqueça de levar a uma toalha e é claro a versão mais atualizado do guia do mochileiro.

Agora deixe um comentário, compartilhe e até o próximo post.
Comentários
0 Comentários

Deuses americanos

Começou antes de serem deuses
Eram rádios, depois TVs
vieram até em DVDs.
Alta velocidade de conexão
e enfim ficou na palma da mão.

Como deuses são adorados.
Como deuses são consagrados.
Como deuses no centro da vida
iludida
deuses conectados
deuses americanizados.
Popularizados

Deuses americanos
em nações de indianos
no meio dos africanos
entre latinos
e asiáticos

Deuses americanos
americanizando
mesmo sem religião
repletos de dogmas e tradição


D-Gaspar.

Só para refletir, até o próximo post!

Não esqueçam de compartilhar, curti a fã pag e comentar.

Comentários
0 Comentários

Além da História

Raramente escrevo algo e acho legal de cara, não sei se ficou bom, mas geralmente eu guardo meus textos depois releio e então publico, mas neste caso escrevi e publiquei. Se gostarem deixem um comentário. 

Não esqueça de curti minha fã pag >>  https://www.facebook.com/dgasparoficail




Além da história


Escrever é a mais simples tarefa de contar a complexidade do que se acredita.

Escrever, sim pode ser simples e é, mas ao mesmo tempo é complicado, não por ser difícil, mas por não ser tão simples demostrar tudo em simples e complexas palavras. 

O ato de escrever uma história está além de uma sequencia lógica e surpreendente com um clímax, pois escrever não é simplesmente descrever. 

A escrita se torna uma arte quando ela não se prende e com ela se aprende, mesmo que coisas repetidas ou nada vistas, a escrita tem uma lição, nem sempre na cara e sim nas entrelinhas. A lição que passa essa emoção e transforma a escrita na arte. 

Então o texto vai além de uma história então o texto vai ao coração e nós ensina uma lição. 

O fato de se escrever nas entrelinhas da vida de seus personagens é complicado, pois mesmo que se o seu personagem diz amar e o escritor não sabe amar, por mais que em belas palavras e rimas ele possa usar o seu personagem não sabe amar. O escritor tem e deve conhecer o que diz, não saber tudo, mas acreditar e tentar ao máximo viver o que escreve. 

As entrelinhas são a verdade da história, é a alma do autor nas linhas da obra. Tudo além de uma boa trama, da história, para melhor escrever, devemos aprender a viver. 

D - Gaspar.


Gostou? Comente, compartilhe e até o próximo post.


Comentários
0 Comentários

O gato quase imortal

Era uma vez um gato
que teve vários donos
até que depois de sua 6ª morte
decidiu a vida na sorte

Resolveu viver sem dono
e viveu vagando
sempre morria
mas revivia

Até que encontrou
o que nunca procurou
uma linda gata branca
e juntos viveram uma vida branda

Em uma noite que a gata não se levantou
pela primeira vez o gato chorou
em seu lado deitou, os seus olhos fechou
e nunca mais acordou.


Adaptação de Cowboy bebop cap 26.


Douglas Gaspar.

Este poema foi inspirado em um dos meus animes favoritos Cowboy Bebop. Onde no último capítulo tem um dos melhores enceramentos uma serie animada que já vi. Apesar de ser antigo é um grande classico, e assim como o gato essa obra fechou os olhos e se eternizou em minha mente.


Gostou? Compartilhe, curta e deixe um comentário.
Comentários
0 Comentários

Acabei de ler #15 - O teorema de Katherine

Toda vez que finalizo a leitura de um livro, venho aqui no blog e crio um post falando sobre o livro. Evito Spoiler, mas aviso caso contenha. Escrevo um resumo do autor e depois uma resenha. Finalizado este processo sempre nomeio os posts com Acabei de Ler.

Este é o decimo quinto  post da serie, e o autor em questão, já foi descrito, mas quero deixar mais algumas palavras sobre John Green.


Sobre o Autor.

Jonh Green, além de ser um dos autores mais populares da atualidade o mais popular dentre o publico jovem, agora também é um dos meus escritores favoritos. Nem sempre o livro da moda é o melhor, mas no caso de Jonh Green, com certeza é um bom livro, não só pelo sucesso de "A culpa é das estrelas", que ainda não li, mas também não vi o filme,  entretanto levando em questão os livros que li dele, sempre tem algo a mais.

Esse algo a mais é o seguinte, os livros dele é simplesmente possível, imagine começar a ler uma história comum, de uma pessoa sem grandes coisas, mas ao ler tudo fica interessante e o simples fato de uma viagem de carro, um fim de semana em uma escola ou um triste velório, tudo uma grande surpresa. Eventos diários bem escritos e surpreendentes, além de personagens bem escritos, e sempre tem um que você vai mais do que gostar. Pode não ser o protagonista, mas cada um é tão simples que são complexos, cada um com seus problemas e simplesmente humanos.

São essas e outras características em qualquer um de seus livros como temas tão essenciais em coisas comuns, que fazem o leitor não só ler o livro como sentir o livro. 

Bem, não tem como falar muito, pois deve ser lido, para finalizar a escrita do John é clara e compreensível e ainda culta, (Neste caso um agradecimento a Renata Pettengill responsável pela tradução para nossa linguá) aprendemos novas palavras ele sabe escrever em primeira pessoa e também em terceira. Vários pontos positivos e legais na leitura de suas obras que o fazem ser um grande sucesso. 


Acabei de Ler #15

Depois de seu decimo nono toco, da Katherine 19, O jovem prodígio Colin, coloca o pé na estrada com seu melhor amigo Hasan.

Colin é um mestre na criação de anagrama e com seu caderno faz suas anotações para concluir seu teorema, Onde ele quer consegui prever o tempo de duração entre os relacionamentos. A história envolve Colin, essa viagem, 19 Katherine(s), o teorema e outras personagens tão complexo quanto o Jovem prodígio.

Gostei muito da história do livro, logo de cara é meio deprimente, mas isso muda, não é uma história "emo" deprimente, mas uma história de verdades inevitáveis.

"Colin sentia como se o término do namoro fosse a única coisa acontecendo em todo o planeta escuro e silencioso, e, ao mesmo tempo, parecia que aquilo não estava acontecendo de fato. Ele sentiu sua atenção se desviar da conversa unilateral e sussurrada e começou a se perguntar se talvez todas as coisas grandes, dolorosas e incompreensíveis seriam paradoxais.
Ele era um homem à beira da morte olhando para os cirurgiões que tentavam salvá-lo. A uma distância quase confortável da coisa em si, do que estava realmente acontecendo, Colin pensou no mantra dos fracotes apatetados: paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca vão me machucar. Que mentira deslavada! Aquilo, ali e naquele instante, era o verdadeiro Abdominável Homem das Neves: parecia que havia algo congelando em seu estômago.— Eu te amo tanto... e só quero que você me ame do mesmo jeito que eu te amo — ele disse, o mais baixo que conseguiu.
— Você não precisa de uma namorada, Colin. Você precisa de um robô que não diga nada além de “eu te amo”.
E parecia que pedras e paus o estavam atingindo de dentro para fora, era uma dor palpitante e depois aguda logo abaixo da caixa torácica, e foi aí que ele sentiu, pela primeira vez, que parte de suas vísceras lhe havia sido arrancada.





Deixem seu comentário, compartilhem e até o próximo post.
Comentários
0 Comentários

Um poema a todos que escreveram, escreverão e escrevem

A literatura nacional está de luto a menos de uma semana dois grandes escritores deixam seus legados e se tornam lendas. João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves e como que se o luto fosse pouco outro grande nome de nossa literatura está em estado crítico eternado no Hospital Português, no Recife, desde a última segunda-feira (21), o escritor Ariano Suassuna.

Não sou a pessoa certa para falar sobre eles, mas não importa a década em que se nasceu, pois escritores são e sempre serão eternos, eles se aposentam em sua morte e vivem em suas obras. 


Post atualizado na noite de 25 de Julho de 2014 dia do escritor.

Infelizmente neste dia 25 a literatura nacional está mais triste, mas eles permaneceram e permanecerão eternos em suas obras.

Ariano Suassuna: 16 de Julho de 1927 até 23 de Julho de 2014
João Ubaldo Ribeiro: 23 de Janeiro de 1941 até 18 de Julho de 2014
Rubem Alves: 15 de Setembro de 1933 até 19 de Julho de 2014

Abaixo algumas frases
 desses celebres escritores da literatura nacional.



Ariano Suassuna



Este é um poema a todos que escreveram, escreverão e escrevem. 


Escrevo, Escrevo...

Minhas poesias não tem fim
minha vida sim
mas vou continuar mesmo se não rimar
pois com essa poesia vou descansar

Não só escrevo enquanto estou apaixonado
muito menos desolado,
na verdade escrevo melhor apaixonado
e rimo mais bolado
escrevo verdades enquanto estou triste
e enxugo lagrimas com versos e estrofes
pois assim sinto a minha sorte.
e a vida fugindo da morte.

Não só escrevo nas noites de chuva
mas escrevo enquanto chove
e escrevo de sorte
mas gosto mesmo é de escrever e escrever...

Escrevo quando der na telha
mas escrevo até quando não quero,
pois não só de poesia vive o poeta,
mas apenas de palavras vive minha arte
por isso escrevo independente da adversidade
escrevo
escrevo
nem sempre rimo
nem sempre rindo
mas escrevo
escrevo e reescrevo,
pois o que escrevo não tem sentido
então escrevo para dar um sentido.

Depois de escrever
depois de apagar
e reescrever
penso no que escrever.


Até o próximo post!
Compartilhem e não esqueça de deixar um comentário!
Comentários
0 Comentários

A copa acabou




A copa acabou 
e qual foi o legado que ficou?
Grana sendo roubada
ou seleção cinco estrelas goleada.

A copa acabou
e o que se ganhou

A noticia que "ninguém sabia" 
hospital é importante 
até para jogador triunfante

A copa acabou
e que sobrou?

Um povo revoltado
em um sistema acabado
e tudo de ruim a ser pago 
por quem nada usou
e muito chorou

Sim a copa acabou
mas e o que mudou?

Não vejo estradas adequadas
só IPVAs no valor de ruas restauradas
Não vejo hospitais 
escolas, nem o sorri da seleção 
que tem cinco estrelas no brasão.

Cinco vezes campeã
que ficou ofuscado 
pela goleada
pela sacada 
de fazer estádios caros
em lugares como Manaus
ou destruir um patrimônio nacional 
e dar as vantagens de capital 
que não ajuda no social 

A copa acabou,
mas o que ficou...

Foi o sonho 
de ainda mudar, 
pois não é culpa da copa
muito menos da bola 
que se tornou vilã

A copa acabou 
mas lembre-se em quem você votou 
o país não mudou
e as eleições começou.


Depois do fim desta copa espero que não sejamos dependente do futebol, temos de ser um país cinco estrelas para todos não só pensar que o resultado dos campos é o resultado de nosso país, pois pelo que as copas do mundo tem apresentado é exatamente o contrário.

Deixe um comentário, compartilhe e até o próximo post.

Gostou?
Então leia esses post relacionados:

A eterna felicidade da ignorância


 Não esqueçam de comentar!
Comentários
0 Comentários

Acabei-de-ler-#014: Primeiro semestre 2014

Ler um livro, pode mudar sua vida, e alguns livros são mais do que simples histórias. A leitura é mais do que uma simples forma de diversão, ela vai além do que somos e nos ensina mais do que imaginamos, então desde o primeiro livro que li ao ter criado este blog com os posts acabei de ler deixo sempre um resumo de minhas leituras, como uma indicação e minha resenha sobre os livros.

Agora já no segundo semestre do ano preparei um post especial, com todas as leituras do primeiro Semestre de 2014.
A ordem das leitura está do menos ao mais legal de Quadrinhos a Livros, não li muita coisa nesses meses são apenas 10 dicas que podem lhe interessar.

Lembre-se está do menos legal ao mais legal segundo meu gosto. Então pode ser que você não concorde. Achei difícil, classificar, mas ai estão as leituras do 1ª Semestre de 2014.

O Senhor dos Espinhos

Vou começar com minha primeira coleção completada neste ano, bem no comecinho. O senhor dos espinhos é um mangá de mistério que conta a história de um grupo de pessoas que são escolhidas para dormi em uma maquina de sono criogênico enquanto médicos, pesquisadores e cientistas tentam encontrar uma cura para a medusa, uma doença que havia se espalhado por 
toda a terra, mas nada acontece como o esperado e ai começa 
uma luta pela sobrevivência e muitos mistérios são revelados ao longo da história.  



A História é escrita por Yuji Iwahara, A arte é boa o desenvolvimento razoável e tem muitos elementos que dão a impressão de filme americano, mas como quase todo mangá tem de ter algo além e muito fora da realidade acabamos concluindo que sim é um mangá. 

Não é uma história HOOO!!!, mas ainda sim é uma boa leitura e bem diferente para um mangá.

Gourmet


 



Este mangá é uma pequena história em um único volume, que conta a rotina de um  vendedor e a cada capitulo ele come em um local diferente mostrando o melhor da culinária Japonesa e a cada prato um pouco mais da sua vida. 

A arte é bem trabalhada e como não tem lá muita ação os diálogos são realmente bem feitos, assim como o enquadramento. Os responsáveis por essa história de dar água na boca são Jiro Taniguchi e Masayuki Qusumi.

Leia o acabei de ler #012 e tenha mais detalhes.

Vinland-Saga



Se quiser uma história com traços bem detalhados, arte incrível e tudo tão cheio de guerras, Vinland-Saga é uma ótima opção de mangá.

Nos mares da Europa, repletos de Vinkins, Thorfinn está em busca de vingança. 

Ainda no Volume dois(No Brasil), em andamento pela Editora Panini, Vinland-Saga é uma serie bimestral. Escrita por makoto yukimura.

Mais detalhes no Acabei de Ler #011.

Mangá Mésias

A mangan-ká responsável pela obra é a "Kelly" (Kozumi) Shinozawa. O mangá conta toda a história do Homem mais importante de toda história da humanidade. Jesus Cristo. 




O mangá além de ser fiel a cronologia dos acontecimentos e usando referencias bíblicas, a história é 100% colorida. 

Gostei muito deste mangá. 


Btooom

Atualmente no 5(no Brasil) é um mangá simplesmente irado, tem um pouco de Lost, muitas coisas explodindo e tudo numa ação muito dinâmica.


Não tenho muito a escrever se não vou acabar fazendo spoilers mas você pode ler meu resumo no Acabei de Ler #011.

O Mangá está em andamento, sendo publicado pela Editora JBC.







Agora indo para os livros lido no 1ª semestre.

O Restaurante no fim do universo



Depois de Arthur Dent, ter conseguido fugir da terra, e sair pelo universo, Arthur e seus amigos vão para no no restaurante mais longe do universo. 

Para ler mais leia o Acabei de ler #010.

Homem Máquina.



Logo que acabei de ler o capítulo um deste livro, notei o 
quanto somos dependentes de certas tecnologias como o 
celular, computadores, mas até onde isso é bom, ou até onde 
realmente a tecnologia pode ser uma vantagem em questões 
de algo natural de nosso corpo?

Um acidente em um grande laboratorio de pesquisas, vai fazer a 
cabeça do Engenheiro Charles Neumann mudar seu modo de ver o mundo seu corpo e é 
claro o amor. 

Leia mais no Acabei de ler #13

A vida, o universo e tudo mais.



Na terceira parte desta louca aventura, respostas Serão reveladas, mas além de 42 ser a resposta mais importante (Caso você não tenha lido ignore o 42) O universo será salvo, Arthur vai ...( sem spoilers...)...

Veja mais informações neste link>> http://goo.gl/E6HOjR 

Até mais, e obrigado pelos peixes.

"Nunca antes percebera que a vida está sempre falando com uma voz que responde às perguntas que você vive fazendo sobre ela; nunca detectara conscientemente ou reconhecerá esses tons até agora, quando a vida estava algo que jamais dissera para ele, que era 'sim'."

Arthur Dent voltou para casa, mas como assim para casa?
E o que aconteceu com os golfinhos?

Bem leia mais sobre o 4ª volume da serie do Guia do mochileiro das Galáxias neste link>> http://goo.gl/E6HOjR

E baixe todos os 5 volumes no fim deste post>> http://goo.gl/HrTtTp


Quem é você Alasca?



O melhor livro do primeiro trimestre, não só por ser de John Green que acabei conhecendo, assim por acaso por causa do "A Culpa é das estrelas" que até cheguei a baixar, mas nem fiquei curioso. Então em muitas de minhas viagens de ônibus de casa para onde quer que seja resolvi ler um livro me intriguei pelo menino que adorava últimas palavras então logo me senti amigo do Gordo mais magro de um colégio interno...

E sem deixar a Alasca de lado, é uma personagem, como Lara Croft ou a Gally, apesar de tudo é unica, é doida, mas é mais do que uma mera descrição dos olhos do autor ela é quase real.(Lara e Gally não tem nada a ver com Alasca, mas elas são minhas personagens femininas favoritas, então a coloquei neste patamar. kkkk) 

Quem é você Alasca não é uma história do tipo HOOO, isso é possível, mas é uma história que te deixa HOOO, como ele escreveu algo tão profundo, simples e legal tão Hooo, na visão de um simples colecionador de últimas palavras.  

Leia mais sobre Quem é você Alasca neste Link>> http://goo.gl/Det09I


E você já leu alguns dos livros apresentados aqui? Gostou de algum? Então comente, diz ai o que você anda lendo e compartilha este post. 

Muito obrigado, antes de mais nada lembre-se que esta ordem do menos ao mais legal é só minha opinião, não tem nenhuma teoria ou pesquisa sobre isso. 

Não esqueça de compartilhar, curti e comentar!

VLW! E até o próximo post!

Comentários
0 Comentários

Publicidade