Os 5 mestres +

Enquanto escrevia o post para parabenizar a todos os professores, lembrei dos mestres da ficção que mais marcaram a minha vida. 

Não sou muito velho, mas alguns personagens dos cinemas, mangás e quadrinhos, ficam marcados em minha vidas pelos seus ensinamentos e condutas.


Geralmente os professores não são protagonista, mas eles são peças fundamentais em quase tudo em nossas vidas ou na ficção.

Abaixo eu fiz a minha lista dos 5 +. Escolhi os mestres da ficção que mais marcaram minhas vidas.

Do 5ª ao 1ª ai estão os mestres:

5ª - Morpheu:


Matrix é o filme que me fez gostar de filmes.
O cara que encontra o escolhido, é salvo por seu discípulo e mostra a "verdade". Este personagem, ou melhor o filme em geral tiveram grande influência em minha vida de forma positiva. 

4ª - Izumi curtis


Sempre achei que mulheres tinham mais jeito, para ensinar do que homens, mas isso na verdade é talento.

Mesmo achando que a Izumi, não tenha este talento ela é uma grande mestre, pois mais do que mostrar ela vai afundo com os sentimentos. 

A Izumi Curtis para quem não sabe é a mestra dos irmãos Elric na serie Fullmetal Alchemist. Com certeza ela ficou marcada pelo seu método de ensino que funciona. E também a vejo mais do que como uma professora ela é uma mãe para os irmãos Elric. E só para lembrar os pais são os melhores mestres que Deus coloca em nossas vidas, por isso sempre ouçam seus conselhos.

3ª - Jiraiya
Um dos ninjas lendários da serie Naruto ele é o mais tarado e quando estava pensando no terceiro lugar achei que ficaria com o mestre Kame, da serie Dragon-ball que também é um tarado. 

Mas o Lendário ninja não é só isso, vai muito mais além. Jiraiya demostrou paciência ao treinar o Naruto, e mais do que tudo ele viu o lado bom de uma criança sem futuro ensinado ao Pen e seus amigos.

Jiraiya também é um conhecedor do mundo e sua avançada idade lhe trouxe bastante experiencia. Bem ele tem todas as características de um mestre e morreu como um grande mestre.

2ª - Charles Xavier
Apesar de seu poder de ler mente assim fica fácil ensinar, mas não é por isso que o Professor X esta em segundo lugar. Ele além de ser bem poderoso é bom e acredita na educação. Acredita que as pessoas conseguem viver bem uma com as outras apesar de suas diferenças.

O Professor X é um grande diplomata e um ótimo exemplo de professor.


1ª - Kakashi Sensei
Pela lista deu para notar que sou fã da serie Naruto. Mas lembre-se esta lista é dos 5 mestres que eu acho top no mundo da ficção.

Kakashi, é um ótimo exemplo de mestre que aprendeu com a vida.

Suas experiências em combate, mesmo ele não sendo tão forte mostra, que a sabedoria é a principal arma. Como Mestre ele é o melhor treinador.

E ai gostou? Deixe ai seus comentários de quem são os seus mestres favoritos. 

Compartilhem e até a próxima!



2 comentários:

Publicidade