Luto o fim do Orkut

A alguns meses atrás veio a notícia do fim do Orkut; zoado por muitos e usados por todos. Quem não tinha ou tem um perfil no Orkut? Quem nunca participou de uma comunidade como "Odeio segunda feira" ou criou a sua própria comunidade? 

Lembrando da época do Orkut me vem a memória essas comunidades que surgiam eram ótimas e na minha opinião elas eram melhores do que os grupos do Facebook.

Mas o tempo passou e o Orkut aos poucos foi sendo deixado de lado, mais ou menos no ano de 2009 eu fiz meu cadastro no Facebook e acostumado com a rede social do O rosa não gostei desse tal de Facebook, mas dois anos depois eu comecei a usar o face então minha conta do Orkut foi finalmente esquecida. 

Não quero falar mal do Orkut, com exceção dos adolescentes atuais quase todos usaram o Orkut, mas no fim o Orkut de certa forma que se matou pelo menos com os usuários brasileiros. No começo o Orkut sim era uma bagunça, mas a grande parte gostava disso, só que sendo uma bagunça fica complicado ter padrões a web evoluiu e o Orkut crescia pela simples falta de concorrência. 

Depois do crescimento do Facebook já era tarde para o velho O rosa tentar fazer alguma coisa eles até melhoraram o design do site lembro que tinha até um tal de  Orkut ao vivo, mas no mundo da web a concorrência não brinca. O Orkut tinha lá seus joguinhos mas toda a web já crescia no app do facebook e tudo mais além de jogos e grandes págs de grandes empresas em busca de curti. 

O Orkut teve a sua chance, mas não conseguiu fazer com que seu serviço fosse o mais importante, foi perdendo aos poucos sua autonomia e dentro de poucos dias ele por fim vai se aposentar. 

Mas se você teve bons momentos ou não quer deixar todo o conteúdo do seu Orkut indo para uma area esquecida dos servidores do Google você pode fazer o backup de seu perfil é bem simples e rápido. 

Basta clicar aqui você será redirecionado a um tutorial feito pelo blog do DioLinux e seguir todos os passos é bem simples e rápido. 



Salve seu perfil do Orkut e deixe ai seu comentário do que você achava do bom e velho O rosa.

Só para finalizar eu prefiro o  Facebook ao Orkut, mas como o Orkut foi a minha primeira rede social não consigo pensar que ela ruim aprendi muito com algumas comunidades.

Será que o Facebook também terá um fim?

Deixe seu comentário compartilhe e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

Publicidade