Herói, anti-heroi, santo e Jesus

Este texto é um resumo de conceitos que tenho para um mangá que estou criando. Ainda falta muitas coisas antes de falar sobre ele, mas quero compartilhar com todos os meus amigos o que penso sobre heróis, Jesus, santo e anti-herói e algumas confusões que acredito que existam nestes conceitos atualmente. 

Jesus é o Herói, poucos são santos e os anti-heróis é a confusão da sociedade atual.

Continue lendo você vai entender:

Antes de mais nada gostaria de deixar claro o significado destas palavras de forma bem simples.


Herói = Mortal divinizado


Anti-herói = Um personagem com atitudes adotadas pelo contexto que não possui atributos de herói que realiza justiça por diversos motivos que normalmente não é justiça. Por traição, vingança ...


Santo = Consagrado, separado.


OK!?


Estive pensando nesta relação de Jesus, heróis,  anti-heróis e santo. Descobri o ao menos entendi que as coisas tem se misturado e acabando perdendo o sentido onde os significados são atribuídos de maneiras erradas e para piorar anti-herói entrou na moda e eles acabaram inspirando de certa forma um outro nível de atos heroicos.


Para mim tudo começou na visão errada de super heróis  Todos os filmes, Hqs e histórias de Super-heróis existem a fase de declínio onde o herói cai e se levanta. Seria a fase de descoberta. Até ai tudo bem afinal todos os seres humanos caiem um dia. A grande diferença que na maioria das vezes o herói se levanta por sua própria força afinal ele vai salvar o mundo ele é imbatível.


O destino de todo herói é salvar o mundo. O vilão é sempre mais forte e mesmo assim ele é derrotado. Nisso vejo que muitos (acho que estou falando de mim mesmo.) tem se comportado como heróis imbatível  o grande problema da humanidade heroica criada por uma força de vontade própria é que quando caímos pensamos ser forte suficiente de levantar e lutar só.


Mas isso não para por ai. Aprendemos que não somos bons suficiente para querer agir como heróis  não queremos mais salvar o mundo por salvar. Esquecemos que "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades." Então em um mundo onde os responsáveis não conseguiram se levantar sozinhos eles foram aos poucos perdendo espaço para os anti-heróis.


Vilão. Quem quer ser o cara que apanha no fim? Herói.  Quem quer ser o cara que só bate no no fim?


Anti-herói foi o que surgiu nas telas do cinema e nas histórias, esses personagens foram ganhando força e mais forças. Pois estava bom de mais. Seres humanos que fazem o que quer, personagens que salva o mundo para satisfazer um desejo próprio. Satisfazer - se a qualquer custo, mesmo que isso signifique pegar caminho errados, pois no final todos ficam felizes.


Bem e os santos o que tem haver com isso tudo?


Simples eles nós representa e é o que devemos ser. Santo é aquele que escolheu ser consagrado separado e assim como Jesus foi santo, nós devemos ser. Santo está pronto para servir, pronto para ser usado. 


Santo não tem posse de Herói,  santo não salva o mundo no fim, santo nada mais é do que um bom servo que sabe o significado das coisas.


Agora faz sentido a frase lá em cima no texto, "Jesus é o Herói, poucos são santos e os anti-heróis é a confusão da sociedade atual."


Herói é aquele homem divino o qual pode se levantar sozinho, Jesus é o único que levantou da morte sem a ajuda de ninguém, ele é mais do que responsável pela vida dos santos ele é como um pai. Um herói que se sacrifica, por todos. Um herói que sabe a responsabilidade de ter poderes. Um herói que pode salvar o mundo.


Os anti-heróis somos nós egoísta que deixa de ajudar quem precisa, pois não vai fazer diferença em nossa vida. São aqueles que lutam esperando uma recompensa. Diferentes do verdadeiro Herói que mesmo podendo se livrar da dor sofreu por amor. E nós? Nos livramos do amor para não sofrer nenhuma dor.


Neste mundo de anti-heróis espero que entre na cabeça de cada um. Não posso ser herói  pois quando eu cair não vai ser minha força, meus poderes, nem minha experiencia que vai me levantar. Mas posso ser santo, pois meu herói é invencível.  Ele derrotou a morte, se fez homem e derramou o seu espirito sobre toda a terra.


Se gostou compartilha! 


Se quiser ajudar curta este link: ( http://voteemmeulivro.p.ht/ ) ou clique no banner Vote em meu livro!

Não esquece de deixar um comentário ai em baixo.




Comentários
0 Comentários

Publicidade