Dq 0004: Editoras e auto publicação e eu


Como já escrevi aqui antes estou tentando publicar um livro.


Consegui que alguma editora leia seu livro é complicado, conseguir uma publicação ainda mais. Entretanto nenhuma luta é fácil. Então hoje resolvi escrever o que realmente acho sobre as editoras e auto publicação e o caminho que escolhi seguir.


Primeiramente penso que a parte mais importante é escrever com liberdade, com amor, mas quando se esta editando um livro, por uma editora devemos lembrar que ela é uma empresa. Ela quer vender seus livros e então algumas modificações serão feitas, mas isso acontece pois ela é a profissional no ramo da leitura. E essa pode ser a maior desvantagem da publicação editorial. Entretanto, isso pode ajudar a vender.


Mas como vender é complicado nem sempre vão querer arriscar publicar um livro desconhecido, pois ele pode gerar prejuízo. As editoras mandam no mercado de publicação, mas isso mudou com a internet.


Serviços famosos no meio literário como "clube dos autores" "Perse" de auto-publicação. Faz com que a publicação seja mais fácil. Entretanto nada é tão simples. Cada um tem suas vantagens.


Editoras => lhe oferecem todos os serviços profissionais para uma publicação, desde a correção até a divulgação.


Auto publicação => de certa forma pode ser mais lucrativa, pois você fica com a maior parte do lucro, mas deve se responsabilizar por todo gasto a publicação até a diagramação. 


Em resumo eu acho muito importante e vantajoso o serviço de auto publicação, pois lhe deixa livre para fazer as coisas do seu jeito, mas para ganhar uma boa grana tem de ter dinheiro para investir, pois todos os custos para que sua obra saia boa custa caro. 


A grande importância deste serviço é a oportunidade de ser lido, assim como a internet abriu as portas para qualquer um aparecer a auto publicação quebrou a parte mais complicada de um autor conseguir ser lido por um editor. Você pode ir direto ao leitor.


Isso é bom, sabendo utilizar de maneira correta a internet e tendo um bom números de seguidores você consegue ser bem lido, mas isso também se torna uma questão de marketing (vendas se resume em anúncios, uma coisa que eu não sou muito bom, então não se esqueçam que preciso de sua ajuda curtindo e compartilhando meus posts.) e é o marketing de uma editora de nome respeitado que da ao leitor essa segurança de ler novos autores onde na web, nem sempre é tão fácil de encontrar. 


Agora e eu! O que devo fazer? 

Sei que não é um caminho simples, requer paciência, foco e força de vontade. Para uma auto publicação esta faltando grana, pois não quero algo mais ou menos, o leitor quer algo surpreendente. 

Pensando nas possibilidades resolvi começar me dedicando mais a este blog. 

Preciso de sua ajuda a espalhar meus Posts, pois aqui no D Gaspar posto meus trabalhos, opiniões e crenças. 

Como estou em busca de uma publicação e desejo ser um escritor escolhi o caminho dos concursos. Existem vários concursos literários abertos para a divulgação de novos autores. 

Neste site você encontra inúmeros concursos e ainda da tempo de se inscrever em vários. http://www.concursosliterarios.benfazeja.com/


Com meu blog e todas as ferramentas de web que estiver em meu domínio mais concursos literários  força de vontade e fé em Deus estarei neste caminho.



Comentários
0 Comentários

Publicidade