Acabei de Ler #0003 Primeiro Semestre

Olá amigos e leitores. 

Já esta no fim do mês e estamos no sexto mês do ano. Bem um semestre já se passou. 
Então resolvi fazer um post especial dos livros que li este ano em ordem decrescente em minha opinião. 

Dizer que um livro é melhor do que outro é complicado. 

Escolher qual é o melhor livro depende de muitos critérios, mas eu acredito que a grande parte de comparar um livro com outro vai depender também do momento. Sim certas coisas que você lê em um livro e dependo do que se estar vivendo muda toda sua vida, seu modo de pensar e ver o mundo. Este mesmo critério pode ser usado por outra pessoa e o resultado ser outro. 

Levando em consideração a narrativa e estilo do autor vai depender muito de cada um por isso esta lista é a minha opção. 

No primeiro semestre li seis livros um por mês e vou escrever em ordem decrescente do sexto lugar para o primeiro o que achei de cada um deles


6ª Deslembrança

Autora: Cat Patrick

Imagina dormi e se esquecer de tudo a ainda ter lembranças do futuro. Landon Lane uma adolescente normal de 16 anos tem esse poder ou deficiência. 

O livro conta a história de uma menina de 16 anos que não se lembra do passado e tem lembranças do futuro quando li a sinopse deste livro de cara fiquei curioso para ler. Logo pensei como não imaginei isso antes, mas se fosse eu escrevendo uma personagem com este dom seria totalmente diferente a história. 

O livro é bom, mas com é mais para o universo feminino. Ao menos foi essa conclusão que cheguei.  

Vale a pena ler?

Depende, a leitura é bem agradável em 1ª pessoa, mas eu esperei algo diferente, mas não foi inútil tanto que li até o fim.  

Minha nota:

"Nada fixa alguma coisa na memória com tanta força quanto o desejo de esquecê-la."

Isso é uma grande verdade do livro a história é criativa nota 6 uma boa leitura. 

5º Diz que fui por aí ( Encaramujado)



Autor: Antonio Lino

Encontrei este livro, por acaso na web, nem conhecia o blog do autor nem nada, mas fiquei curioso para saber mais sobre esta obra.

Este livro é o resumo de da aventura de Antonio Lino, dentro de uma combi por varias partes do nosso grande Brasil. 

Enquanto estava pesquisando sobre o livro para vê encontrava o link onde baixei o pdf do livro descobri um pouco mais do autor, ele mudou um pouco a obra dele inclusive o titulo e você pode comprar a um preço de banana neste link: http://www.encaramujado.com.br/baixar.htm

Vale a pena ler?

Sim. Além de ser uma viajem de São Paulo ao Amazonas e milhares de quilômetros e histórias dentro de uma combi também é um relato de liberdade e uma aventura real. 

Minha nota:

"Em tibetano, a definição de ser humano é  "a-Gro ba." que significa "aquele que vai", "aquele que sai em migrações."
"O tempo paga com o mesmo tempo."
"Pra gente não se afogar na ignorância, Deus nos deu uma boia: a curiosidade."

Trilhando pelas págs de uma aventura real minha nota para esse livro é 7 muito bom.


4ª  O tempo que eu queria 

Autor: Fabio Volo

Esse livro meio que descobri por acaso, comprei em uma feira de livro que teve no começo do ano por R$ 10,00 , mas vale muito mais. 

No começo até achei meio chato e extremamente melancólico, mas a vida de Lorenzo o protagonista, tem muito a aprender. Um publicitário, um amor mau resolvido e um relacionamento difícil com o pai, te faz cada vez mais se sentir na pele de um cara que não sabe amar e tem dificuldade para aprender. (Aprender a amar é realmente difícil.)

Vale a pena Ler? 

Sim. Não só pelas lições, mas também pela narrativa  afinal as coisas realmente boas nascem de dificuldades e tudo pode mudar. 

Minha nota:

8 é complicado um livro nota 10, mas existe estou avaliando assim de 0 a 4 muito ruim não vale a pena ler, de 5 ou 6 bom, de 7 a 9 muito bom. 10 mudou minha vida radicalmente. 

Algumas frases do livro:

"A questão não é de onde você tira as coisas, a questão é para onde as leva."

"O amor é como a morte, não se sabe quando nos atingira."

"Quando lemos um livro que gostamos aquelas páginas nos modificam um pouco; quando relemos somos nós que as modificamos."


3ª O espada chim de carvão.

Autor: Affonso Solano

Com uma capa épica e colossal este é um livro que você sabe que vai encontrar muita aventura e tudo mais também foi o primeiro livro comentado aqui no blog nos post do "acabei de ler. "

Para saber minha opinião é só ler o post neste link: http://d-gaspar.blogspot.com.br/2013/05/acabei-de-ler-0001-o-espadachim-de.html 



2ª A travessia.

Autor: William P. Young

Imagine estar entre a vida e a morte e ter o poder de curar uma só pessoa. 

Obviamente você poderia se curar, mas entre a sua própria vida ou a vida de uma criança, este poder poderia até parecer uma maldição. 

A travessia conta a história de um rico senhor de meia idade que tinha tudo e agora está em coma entre a vida e a morte. Uma jornada em seu próprio interior ele se encontra com Jesus, e principalmente com ele mesmo. 

"A realidade é aquilo que você acredita, mesmo que aquilo em que acredita não exista."

"Uma transformação sem esforço nem dor, sem sofrimento, sem uma sessação de perda é apenas uma ilusão de verdadeira mudança."

"O amor de Deus não foi feito para ser entendido, e sim experimentado."

Vale a pana Ler?

Esta pergunta é desnecessária ler sempre vale a pena. E este livro não só vale a pena como eu recomendaria a qualquer um. 

Minha nota:

9 esse livro é muito bom aprendi muito e ainda aprendo com ele. 

1ª Por que você não quer mais ir à igreja?


Autores: Wayne Jacobnse e Dave Coleman.

Por que esse livro é nota 10?

Foi como eu escrevi lá no começo do post sobre como avaliar um livro e dependo do critério e momento de sua vida. Esse livro mudou de forma radical minha visão. Minha vida. Meu modo de pensar. 

Impressionante é como descrevo este livro. Este foi o segundo livro da serie de post acabei de ler.No link ao lado você pode ler o post completo. http://d-gaspar.blogspot.com.br/2013/06/acabei-de-ler-0002-por-que-voce-nao.html

Então quais livro você leu no primeiro semestre deste ano. 
Compartilhe e deixe o seu comentário. 


Comentários
0 Comentários

Publicidade