Abaixo ao monopólio


Não tem como ficar escondido por de trás das mascaras de uma mídia que tenta nós programar e não oferecer uma programação. Somos um povo esquecido, por nossos lideres e pensamos que é cada um por si, mas a força da união da população mudou agora estamos juntos e queremos crescer juntos. 

A verdade é que o Brasil acordou no melhor momento que uma nação dominada por poucos no poder faziam o que bem queria de qualquer jeito, mas agora queremos mudança. 

Aqui em Cabo frio amanhã ou se você estiver lendo isso depois, mas vale a pena ler, será o manisfesto contra o monopólio e os preços realmente abusivos da passagem de ônibus na região dos lagos. 

E veja o por que devemos reclamar. 


"No final do ano passado:
12/12/2012 21h56 - Atualizado em 13/12/2012 17h44

Cabo Frio, RJ, faz sua primeira licitação para o transporte público

Licitação é considerada inconstitucional por movimento da cidade.
Auto Viação Salineira, que já atuava no município, venceu a disputa.

Clique aqui para ler a matéria acima no G1"


A salineira é responsável pelo transporte publico em Cabo frio desde 1946 e para piorar a com apenas 70 coletivos para uma população de 186.227 hab. em 2010 temos em cerca se dividirmos 180 mil para 70 ônibus é claro que não haveria lugar suficiente, mas imagine o lucro de cada ônibus? 

A palhaçada continua com o cartão cidadão, e por ai vai... 

Uma empresa deve gerar lucro, uma prefeitura deve trazer o melhor para o cidadão, mas quando as duas se unem o que vemos é uma palhaçada onde ninguém além da salineira sai ganhando. 

Certo dia pensei como pode um ônibus escrito Cabo Frio ser pego dentro do distrito de Cabo Frio, soltar na cidade de cabo Frio ser considerado uma viagem intermunicipal  passageiros pagamos na entrada, não na saída. Se peguei dentro de minha cidade e desço em minha cidade que tipo de viagem é essa. Isso é uma opinião pessoal que não entendo. (Ganancia talvez.)

Mas o preço de andar de ônibus esta realmente caro, não por sofrer por uma longa viagem que deveria ser curta, não pelo desconforto de viajar em pé, mas principalmente pelo dinheiro gasto. 

Veja só se o seu destino for qualquer cidade fora de Cabo frio, o que é gasto em passagem dava para financiar uma moto. Por exemplo se você morra no jardim, tangará ou qualquer bairro depois do hospital do Jardim, em media até Búzios são apenas 25km. Do Jardim Peró ao Geriba são apenas 28 km ida e volta. O valor gasto mensal indo de terça a domingo sai em torno de 192 R$ mensal, a parcela de uma CG 125 Honda, você consegue até por 140 R$, ainda coloca combustível.

Nossa agora imagine se todos os trabalhadores com uma moto. O transito em Cabo frio já é uma vergonha ia para pior. A unica empresa responsável pelo transporte publico trabalha do jeito que quer. E cobra o quanto quer.

Não sou um vendedor de moto, mas imagina o que seria desta cidade com um trasporte publico decente, com preços dentro da realidade do salario minimo, não queremos esmola,(apesar do salario minimo é quase uma.) queremos pagar o certo, não deveria ter um cartão para diminuir o preço para os moradores de Cabo frio o preço já deveria estar lá em baixo se você não aguenta mais, a palhaçada que é nosso país saia de casa nesta quarta feira e lute por seus direitos. 

Todos juntos dia 19 de Junho (quarta feira) às 13:00h. Na praça porto rocha Cabo Frio Centro.

Contra os preços abusivos, contra o monopólio, contra a injustiça, a falta de transparências nos contratos públicos .. e tudo que só nós leva para baixo, sem violência  sem rancor, mas com a justiça vamos compartilhar nossos pensamentos do que é realmente um país de todos. 





Um comentário:

Publicidade