Aplicativos para leitura no android.

Não sei quantos aplicativos de leitura para andriod existem, mas sei que eles são uma das melhores coisas para facilitar nossas vidas. 

Hoje vou deixar aqui dicas para vocês fazerem download e facilitar a leitura em seu dispositivo móvel. 

A maioria dos aparelhos com android já vem com um leitor PDF que facilita, mas existem outros que são melhores (ao menos em minha opinião) e mais eficiente. 

Hoje é muito comum achar livros completos e a grande parte em PDF, por ser um formato simples de visualizar em qualquer tipo de aparelhos, PC, tablets, celulares, notebook...

Como estou falando de android para você baixar os aplicativos sem complicação vai direto no Google Play. 

Todos eles são gratuitos. 

Adobe Reader

Para ler um PDF existem muitos aplicativos, mas o meu favorito (e com certeza um dos melhores) é o a Adobe Reader. Ele é simples e completo, sou fã dos programas adobe e o Adobe Reader é a melhor opção que já usei para ler arquivos PDF. 


Cool Reader

O padrão de livros eletrônicos é o ePUB, não sei muito deste formato, mas o Cool Reader é uma ótima opção além de ser simples, leve e intuitivo ele tem todos as opções fundamentais. Abre aquivos em deversoso formatos como doc, txt, html, PUB. rtf... e outros que nem conheço.


 A Comic Viewer

Já que estamos falando de leitura no androind não podemos deixar de lado os leitores cdr, é o formato das Hqs na web, para ler essas Hqs eu uso o A Comic Viewer, em minha opinião não é o melhor existem outros, mas o A Comic Viewer além de gratuito ele faz o que promete e não dar dor de cabeça. Ele funciona. 


OpenDocument Reader

O OpenDocument Reader é mais popular entre os usuários do libreoffice. ( A versão gratuita do Microsoft Office, mais usado no linux, mas também tem para windows.) É uma boa opção para ler arquivos odt, infelizmente não faz alterações. 


Agora é só baixar e ler em qualquer lugar seus livros e textos.

Compartilhem e deixem um comentário:

Comentários
0 Comentários

Acabei de Ler #0003 Primeiro Semestre

Olá amigos e leitores. 

Já esta no fim do mês e estamos no sexto mês do ano. Bem um semestre já se passou. 
Então resolvi fazer um post especial dos livros que li este ano em ordem decrescente em minha opinião. 

Dizer que um livro é melhor do que outro é complicado. 

Escolher qual é o melhor livro depende de muitos critérios, mas eu acredito que a grande parte de comparar um livro com outro vai depender também do momento. Sim certas coisas que você lê em um livro e dependo do que se estar vivendo muda toda sua vida, seu modo de pensar e ver o mundo. Este mesmo critério pode ser usado por outra pessoa e o resultado ser outro. 

Levando em consideração a narrativa e estilo do autor vai depender muito de cada um por isso esta lista é a minha opção. 

No primeiro semestre li seis livros um por mês e vou escrever em ordem decrescente do sexto lugar para o primeiro o que achei de cada um deles


6ª Deslembrança

Autora: Cat Patrick

Imagina dormi e se esquecer de tudo a ainda ter lembranças do futuro. Landon Lane uma adolescente normal de 16 anos tem esse poder ou deficiência. 

O livro conta a história de uma menina de 16 anos que não se lembra do passado e tem lembranças do futuro quando li a sinopse deste livro de cara fiquei curioso para ler. Logo pensei como não imaginei isso antes, mas se fosse eu escrevendo uma personagem com este dom seria totalmente diferente a história. 

O livro é bom, mas com é mais para o universo feminino. Ao menos foi essa conclusão que cheguei.  

Vale a pena ler?

Depende, a leitura é bem agradável em 1ª pessoa, mas eu esperei algo diferente, mas não foi inútil tanto que li até o fim.  

Minha nota:

"Nada fixa alguma coisa na memória com tanta força quanto o desejo de esquecê-la."

Isso é uma grande verdade do livro a história é criativa nota 6 uma boa leitura. 

5º Diz que fui por aí ( Encaramujado)



Autor: Antonio Lino

Encontrei este livro, por acaso na web, nem conhecia o blog do autor nem nada, mas fiquei curioso para saber mais sobre esta obra.

Este livro é o resumo de da aventura de Antonio Lino, dentro de uma combi por varias partes do nosso grande Brasil. 

Enquanto estava pesquisando sobre o livro para vê encontrava o link onde baixei o pdf do livro descobri um pouco mais do autor, ele mudou um pouco a obra dele inclusive o titulo e você pode comprar a um preço de banana neste link: http://www.encaramujado.com.br/baixar.htm

Vale a pena ler?

Sim. Além de ser uma viajem de São Paulo ao Amazonas e milhares de quilômetros e histórias dentro de uma combi também é um relato de liberdade e uma aventura real. 

Minha nota:

"Em tibetano, a definição de ser humano é  "a-Gro ba." que significa "aquele que vai", "aquele que sai em migrações."
"O tempo paga com o mesmo tempo."
"Pra gente não se afogar na ignorância, Deus nos deu uma boia: a curiosidade."

Trilhando pelas págs de uma aventura real minha nota para esse livro é 7 muito bom.


4ª  O tempo que eu queria 

Autor: Fabio Volo

Esse livro meio que descobri por acaso, comprei em uma feira de livro que teve no começo do ano por R$ 10,00 , mas vale muito mais. 

No começo até achei meio chato e extremamente melancólico, mas a vida de Lorenzo o protagonista, tem muito a aprender. Um publicitário, um amor mau resolvido e um relacionamento difícil com o pai, te faz cada vez mais se sentir na pele de um cara que não sabe amar e tem dificuldade para aprender. (Aprender a amar é realmente difícil.)

Vale a pena Ler? 

Sim. Não só pelas lições, mas também pela narrativa  afinal as coisas realmente boas nascem de dificuldades e tudo pode mudar. 

Minha nota:

8 é complicado um livro nota 10, mas existe estou avaliando assim de 0 a 4 muito ruim não vale a pena ler, de 5 ou 6 bom, de 7 a 9 muito bom. 10 mudou minha vida radicalmente. 

Algumas frases do livro:

"A questão não é de onde você tira as coisas, a questão é para onde as leva."

"O amor é como a morte, não se sabe quando nos atingira."

"Quando lemos um livro que gostamos aquelas páginas nos modificam um pouco; quando relemos somos nós que as modificamos."


3ª O espada chim de carvão.

Autor: Affonso Solano

Com uma capa épica e colossal este é um livro que você sabe que vai encontrar muita aventura e tudo mais também foi o primeiro livro comentado aqui no blog nos post do "acabei de ler. "

Para saber minha opinião é só ler o post neste link: http://d-gaspar.blogspot.com.br/2013/05/acabei-de-ler-0001-o-espadachim-de.html 



2ª A travessia.

Autor: William P. Young

Imagine estar entre a vida e a morte e ter o poder de curar uma só pessoa. 

Obviamente você poderia se curar, mas entre a sua própria vida ou a vida de uma criança, este poder poderia até parecer uma maldição. 

A travessia conta a história de um rico senhor de meia idade que tinha tudo e agora está em coma entre a vida e a morte. Uma jornada em seu próprio interior ele se encontra com Jesus, e principalmente com ele mesmo. 

"A realidade é aquilo que você acredita, mesmo que aquilo em que acredita não exista."

"Uma transformação sem esforço nem dor, sem sofrimento, sem uma sessação de perda é apenas uma ilusão de verdadeira mudança."

"O amor de Deus não foi feito para ser entendido, e sim experimentado."

Vale a pana Ler?

Esta pergunta é desnecessária ler sempre vale a pena. E este livro não só vale a pena como eu recomendaria a qualquer um. 

Minha nota:

9 esse livro é muito bom aprendi muito e ainda aprendo com ele. 

1ª Por que você não quer mais ir à igreja?


Autores: Wayne Jacobnse e Dave Coleman.

Por que esse livro é nota 10?

Foi como eu escrevi lá no começo do post sobre como avaliar um livro e dependo do critério e momento de sua vida. Esse livro mudou de forma radical minha visão. Minha vida. Meu modo de pensar. 

Impressionante é como descrevo este livro. Este foi o segundo livro da serie de post acabei de ler.No link ao lado você pode ler o post completo. http://d-gaspar.blogspot.com.br/2013/06/acabei-de-ler-0002-por-que-voce-nao.html

Então quais livro você leu no primeiro semestre deste ano. 
Compartilhe e deixe o seu comentário. 


Comentários
0 Comentários

Copa das manifestações


Brasil pátria amada, mas mal tratada Brasil país de todos, mas pra poucos. Brasil celeiro de amor pois depois de tudo que passou, foi com a graça do Senhor a luta de um povo opressor, sem nada a perder vencemos o poder.

E nesta nação quem manda é o povão, levando a cada cidadão informação de verdade. Não mentiras para vender publicidade.

Queremos um Brasil igual onde todos possam ir e vir, sem passar mau dentro de um ônibus indecente transbordado de gente. Ir de carro em uma pista asfaltada, mas sem cobranças infundadas.

Por isso estamos na rua. Para mudar o que esta errado, para mostrar que a justiça é cega, ela condena independente de quem esta em cena.

Nesta copa podemos nem levantar a taça, mas vencemos uma fase passamos por cima de nossa acomodação esquecemos que quem faz um país é o cidadão. Mas acordamos e agora estamos unidos. 
Por todos os lados na internet e nas ruas é a voz do brasil que ecoa. 

E por fim isso é apenas uma demostração. 

E é isso que vemos no Brasil a copa das manifestações uma preparação para um evento muito maior, mas para brasileiros, estamos na construção de um país. Um novo Brasil!

Cartazes da copa das manifestações.









Comentários
0 Comentários

Abaixo ao monopólio


Não tem como ficar escondido por de trás das mascaras de uma mídia que tenta nós programar e não oferecer uma programação. Somos um povo esquecido, por nossos lideres e pensamos que é cada um por si, mas a força da união da população mudou agora estamos juntos e queremos crescer juntos. 

A verdade é que o Brasil acordou no melhor momento que uma nação dominada por poucos no poder faziam o que bem queria de qualquer jeito, mas agora queremos mudança. 

Aqui em Cabo frio amanhã ou se você estiver lendo isso depois, mas vale a pena ler, será o manisfesto contra o monopólio e os preços realmente abusivos da passagem de ônibus na região dos lagos. 

E veja o por que devemos reclamar. 


"No final do ano passado:
12/12/2012 21h56 - Atualizado em 13/12/2012 17h44

Cabo Frio, RJ, faz sua primeira licitação para o transporte público

Licitação é considerada inconstitucional por movimento da cidade.
Auto Viação Salineira, que já atuava no município, venceu a disputa.

Clique aqui para ler a matéria acima no G1"


A salineira é responsável pelo transporte publico em Cabo frio desde 1946 e para piorar a com apenas 70 coletivos para uma população de 186.227 hab. em 2010 temos em cerca se dividirmos 180 mil para 70 ônibus é claro que não haveria lugar suficiente, mas imagine o lucro de cada ônibus? 

A palhaçada continua com o cartão cidadão, e por ai vai... 

Uma empresa deve gerar lucro, uma prefeitura deve trazer o melhor para o cidadão, mas quando as duas se unem o que vemos é uma palhaçada onde ninguém além da salineira sai ganhando. 

Certo dia pensei como pode um ônibus escrito Cabo Frio ser pego dentro do distrito de Cabo Frio, soltar na cidade de cabo Frio ser considerado uma viagem intermunicipal  passageiros pagamos na entrada, não na saída. Se peguei dentro de minha cidade e desço em minha cidade que tipo de viagem é essa. Isso é uma opinião pessoal que não entendo. (Ganancia talvez.)

Mas o preço de andar de ônibus esta realmente caro, não por sofrer por uma longa viagem que deveria ser curta, não pelo desconforto de viajar em pé, mas principalmente pelo dinheiro gasto. 

Veja só se o seu destino for qualquer cidade fora de Cabo frio, o que é gasto em passagem dava para financiar uma moto. Por exemplo se você morra no jardim, tangará ou qualquer bairro depois do hospital do Jardim, em media até Búzios são apenas 25km. Do Jardim Peró ao Geriba são apenas 28 km ida e volta. O valor gasto mensal indo de terça a domingo sai em torno de 192 R$ mensal, a parcela de uma CG 125 Honda, você consegue até por 140 R$, ainda coloca combustível.

Nossa agora imagine se todos os trabalhadores com uma moto. O transito em Cabo frio já é uma vergonha ia para pior. A unica empresa responsável pelo transporte publico trabalha do jeito que quer. E cobra o quanto quer.

Não sou um vendedor de moto, mas imagina o que seria desta cidade com um trasporte publico decente, com preços dentro da realidade do salario minimo, não queremos esmola,(apesar do salario minimo é quase uma.) queremos pagar o certo, não deveria ter um cartão para diminuir o preço para os moradores de Cabo frio o preço já deveria estar lá em baixo se você não aguenta mais, a palhaçada que é nosso país saia de casa nesta quarta feira e lute por seus direitos. 

Todos juntos dia 19 de Junho (quarta feira) às 13:00h. Na praça porto rocha Cabo Frio Centro.

Contra os preços abusivos, contra o monopólio, contra a injustiça, a falta de transparências nos contratos públicos .. e tudo que só nós leva para baixo, sem violência  sem rancor, mas com a justiça vamos compartilhar nossos pensamentos do que é realmente um país de todos. 





Comentários
1 Comentários

2 de abril de 2013


Nesta segunda o nosso país teve um novo dia uma nova era nasceu.

02 de Abril é como deveria se chamar esta data. Não por ser exatamente o segundo dia do 4ª mês do anos, mas sim por ser o primeiro dia depois da mentira que todos tentam encobrir nossos olhos. 

02 de Abril de 2013 começou em uma manifestação que muitos dizia ser apenas por 20 centavos, mas no dia 17 de Junho de 2013 o Brasil viu que as coisas mudaram, a brincadeira acabou o povo acordou.

O trote do 1ª de abril esta sendo passado entre nossos olhos por alguns seculos desde de quando os portugueses chegaram aqui. Mentiram, para os índios, mentiram para os escravos dizendo que estavam libertos, mentiram para o mundo dizendo que estamos preparado para uma copa. 

Cada dia vivido em nossa nação foi uma mentira, mas o povo acordou e o dia 2 de Abril chegou.

17 de Junho de 2013 primeiro dia nacional da verdade.


Comentários
0 Comentários

Acabei de ler #0002 Por que você não quer mais ir à igreja

Sobre os criadores desta obra:

Wayne Jacobsen é autor de diversos artigos e livros religiosos. Foi editor-colaborador do Leadership Journal por mais de 20 anos. Colaborou também no livro A cabana, de William P. Young, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro e que figura nas principais listas de mais vendidos do país. 

Dave Coleman foi pastor e capelão de hospital psiquiátrico. Trabalhou também como voluntário na reabilitação de alcoólicos e hoje é palestrante e conferencista sobre temas como casamento e vida cristã.

Acabei de ler #0002.

Este livro é simplesmente impressionante. Pode não ser algo do tipo tão misterioso nem nada tão sobrenatural ele é simplesmente, simples. Simples como o evangelho genuíno de Jesus. O que aprendi com este livro é complicado de dizer, pois ainda estou digerindo tudo que aprendi, absorvi e mudei. Ler este livro não só vai lhe trazer um novo ou um jeito certo de se pensar em igreja como vai lhe mostrar o que é uma caminha com Deus. E muitos estão na igreja e muito distante de Deus. 

O verdadeiro sentido do amor, a valorização de cada relacionamento, confiança em Deus cada dialogo deste livro é como estar ouvindo os ensinamentos de Jesus. 

Vale a pena ler? 

Sim, independente de sua crença ou religião este é um livro de leitura obrigatória, ao menos para mim fez uma grande diferença. 


"O amor é a essência máxima e a realização do ser humano."

"Jesus deseja ser nosso amigo sem impor qualquer condição" 

"Nunca permita que meras aparências se transforme na sua realidade."


Fiquei pensando na nota para este livro, mas quando um livro muda seu mundo para melhor independente de opiniões ele é 10. 

Poderia escrever mais de 1000 caracteres sobre este livro, mas nada vai se comparar a leitura completa desta obra, apesar de demorar um pouco para ser diregida. 


Comentários
0 Comentários

Dq 0003 - Quase

Olá hoje estou aqui para falar do meu Livro e está quase sendo terminado.

Faltam poucas páginas e durante os últimos dias eu não tenho feito nenhum, post por dedicar todo tempo livre principalmente de minhas noites silenciosas a reler e escrever.

Quase não é estar pronto. Não se pode ficar satisfeito com um quase não se deve parar no quase, pois quase não é.

Inúmeras vezes eu pensei em parar. Parecia perda de tempo. Vários dias sem escrever, passei por bloqueio criativo, por dificuldade no processo criativo, apaguei muitas vezes o mesmo capitulo e até perdi algumas coisas por causa de passar para programas diferentes.

Depois disso tudo e com minha fé em Deus não quero desistir e este quase pronto me deixa feliz. 

Sei que não vou parar e quero compartilhar mais um pouco do que escrevo. 



Comentários
0 Comentários

Publicidade