1 ano de fã pag!

A pouco mais de um ano criei este blog, ainda nem tinha este nome era simples, então comecei a escrever, depois de alguns meses eu o modifico e começo a compartilhar em meu perfil no Facebook até que crio a fã pag D-gaspar oficial, no dia 13 de Junho de 2013. O que mudou o rumo do blog.



Sem sombras de duvidas o Facebook é a minha rede social favorita, não por ser viciado, mas pelas possibilidades de coisas que da para fazer na plataforma que é quase que infinita, e você  não precisa manjar bem de programação, não precisa ser um programador, pois eu consegui aprender um monte de coisas legais, além de curti e compartilhar links.

Quando criei a fã pag foi para separar o conteúdos postados em minha pag pessoal com os do blog, não que não poste minha opinião na pag, mas tudo que posto lá é publico.

Nesta sexta a minha fã pag completara um ano de inauguração e quero deixar algumas dicas para todos os leitores, novos leitores e fãs relacionado ao D gaspar.

Curta rapidamente clicando abaixo em nossa caixa, você pode também curti usando a caixa que fica na barra lateral do blog.



Mas o Facebook, não é tão amigo dos blogueiros sim ele ajuda muito na divulgação dos links, mas meus posts não vão 100% para quem curtiu, não que seja errado mas essa é uma das maneiras que a plataforma lucra, para alcançar a todos você tem de pagar.

Eu não uso o sistema pago, afinal só curte quem quer, mas se você quer saber tudo o que compartilho no face, lá tem atualizações diárias é bem simples e vai me ajudar a não precisar ficar marcando em fotos.
Quando eu quero que muita gente chegue aqui ai eu marco, mas tento fazer um conteúdo legal para todos voltarem e seguir no face.

Então aqui está outra dica que funciona em qualquer fã pag.

Para receber todas as atualizações é só ir na fã pag e clicar em "Obter notificações" como na imagem abaixo.



Outra coisa legal do Facebook é a forma como ele entrega as informações, fica até mais fácil de gerenciar e saber quem tá curtindo meus conteúdos.

Nesta imagem você pode se enquadrar neste grupo, mas é claro que a grande maioria é do estado do Rio de Janeiro por ser o local de minha cidade.



A grande maioria são homens e mulheres entre 18 e 24 anos, mas como sou fã de Hqs e filmes da Marvel uma parcela considerável de adolescentes entre 13 a 17 também curtem, meus post.

Sei que meu conteúdo é bem segmentado, até um pouco complicado de achar publico ainda mais por que é de literatura, mas venha compartilhar desta fã pag, e deste blog.

Outra das grandes possibilidades que o Facebook oferece é a parte de interagir com o compartilhamento de conteúdos no blog. Isso existe com uma infinidade de maneiras. 

Quando se cria um blog no "Blogger" que é a minha opção favorita, por ser a mais fácil isso acontece automaticamente, ao criar um post no fim já tem os botões de compartilhar, você também pode instalar Gadget como no D-gaspar, então quando você gostar de um post é bem fácil compartilhar veja a imagem abaixo:



O Nª1 da imagem é um Gadget onde você compartilha qualquer pag do blog, no quadradinho com um + tem outras opções de redes.

O Nº 2 são os botões de compartilhamento da plataforma eles sempre estarão no fim de cada post.

O Nº 3 é uma opção de seguir minhas redes, Facebook, Twitter e Google +

Esta dica serve para quem tem blog ou quer ter um. Você pode incorporar qualquer post seu ou publico em suas pags assim. 

Publicação by D Gaspar.

Com isso da para compartilhar um post especifico do face sem abrir a pag do face.


O Facebook também oferece seus próprios códigos para implementar seus comentários em qualquer pag, como uso o blogger colar esses códigos em cada post é muito chato, mas meus problemas acabaram graças a ajuda deste tutorial>> http://goo.gl/cIkMG1 do blog DataInfoBlog, de Alexandre Santos. 

Agora no fim de cada post logado em sua conta do Face, você deixa seu comentário, então não esqueça de deixar sua opinião sobre nossa fã pag.

Outra coisa que marcou nesse um ano de pag foram as capas, elas deixaram mais do que um bem-vindo era o cartão de visitas a cada visitante e cada uma delas teve seu tempo. No total foram 9 capas em 12 meses.

A primeira capa!


Depois de um mês notei que a caminhada seria longa e ainda estou no 1ª passo.


Meu primeiro concurso literário e algumas capas que coloquei para ajudar na divulgação.



Primeira capa depois do concurso.


Capa de ano novo!


Primeira capa de 2014


Capa em lembrança ao velho e bom Final Fantasy VII


Capa de comemoração de 1 ano da Fã pag.


Agora deixe seu comentário, compartilhe, para que novas pessoas conheçam o meu conteúdo. Se tiver uma fã pag deixe seu link. Agora estamos juntos no face e no blog, acompanhem e compartilhem o blog e nossa pag. 

VlW! e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

Publicidade