A eterna felicidade da ignorância

Ontem publiquei um texto sobre a copa onde comparei o resultado de toda essa decepção com o fato de sermos um povo ignorante.

Hoje não vou escrever um texto, mas sim compartilhar um poema que escrevi recentemente e tem muito haver com o texto anterior, para ler basta clicar aqui. A copa da Ignorância.

Também recomendo a leitura deste texto de um link que vi em um grupo no Facebook, A “BENÇÃO” DA IGNORÂNCIA

É incrível e faz parte do blog do Pastor Emerson Brasiliano

Leiam o poema, deixem um comentário e se gostarem compartilhe!



A eterna felicidade da ignorância

Não sei, e sou feliz
Não sei o que fiz,
Não sei o porque 
Mas sei que sou feliz.

Ligar para quem quer me roubar
Deixa levar.
Não tenho nada a reclamar.

Sou feliz
Mesmo sem saber o que fiz.
Sou feliz
Pois tenho o que sempre quis

Ou penso que sou feliz
Penso que tenho o que quis
Penso que não sei 
Ou o simples fato de ignorar 
Me deixa relaxar

A ignorância que trás 
Uma felicidade manipulada
Sou feliz por uma causa comprada.

Isso vai além das eleições
Sou feliz por ser brasileiro, 
Mas brasileiro é feliz 
Só pelo fato de não estar infeliz.

Minha ignorância basta
Basta para ser feliz.
Basta para não saber que 
Sou triste,
Por ser enganado
Por ser enrolado 
A minha ignorância 
Basta
Basta para eu ficar aqui
Parado
Imune a realidade
Que a felicidade
Não é uma verdade 
E sim uma consciência 
De saber viver
Independente da situação 
De bem com o coração, 
Com a mente e meu irmão.

Mas minha ignorância facilita
Todo este trabalho de ser feliz
Pois assim não preciso me esforçar
E nem sei como continuar, mudar e 
Vivo feliz. 

D-Gaspar!

Comentários
0 Comentários

Copa da ignorância.


A unica vantagem que ainda dá para ver nesta copa é que o Brasil, nunca mais será visto como era.

Penso que antes da Copa o Brasil deveria ser visto como a maior mascara da felicidade do mundo, mas nunca foi e não é bem assim. Não estou dizendo que somos um povo triste, muito menos frio, mas somos abençoado com uma rica ignorância. O turista vinha até aqui e só via uma parte do que era apresentado em seus pacotes de viagens. Depois entrou na moda visitar Favelas. Como que se a pobreza fosse ponto turístico e ajudar essas periferias acabariam com a identidade do país. E no fim apesar de toda a desigualdade e pobreza era um país feliz e satisfeito do jeito que estava.

As coisas começaram a mudar, o Brasileiro acordou e quando o povo foi para as ruas protestarem por mudanças o que aconteceu, fomos apunhalado pela nossa própria ignorância, fomos moldados e acreditamos no que a mídia estava dizendo pela TV. Melhor, fomos educado desta forma e o triste resultado são comentários do tipo:

"Já roubaram não tem mais o que fazer, ninguém vai ser preso então vamos festejar e torcer pela seleção!"

ou

"Não quero nem saber, só quero aproveitar os dias de folga extras!"

Na boa não consigo entender o que isso quer dizer. Como assim já roubaram, então se um assaltante conseguir fugir e fazer vitimas a policia deve parar de persegui-lo? Afinal ele já fugiu, conseguiu roubar deixa pra lá. Isso tem o mesmo significado desta copa.

Sei que é de revoltar mas neste vídeo tem um pouco do quanto de prejuízo estamos levando por causa desta copa.

Infelizmente é verdade.



Mas agora já era? Não a copa já começou vai acabar e o legado que vai ficar é o legado da ignorância. 

Mas para ai tem jeito? Se depender de nosso poder publico, não. Vamos continuar mergulhado na ignorância, pois é assim que o Brasil funciona, mas essa copa e todos os últimos eventos só mostraram que esperar não vai adiantar, não devemos esperar, por boas escolas, devemos correr atrás do conhecimento, devemos mudar a primeiramente a nós mesmos.

O sabor da ignorância parece ser bom, mas ele mata, ele coroe e nosso país é um bom exemplo. 

A falta de conhecimento é o que tem destruído nossa nação.

Não esqueça de comentar, compartilhar e até o próximo post. (y), :)

Você também pode querer ler:
Copa das Manifestações

Comentários
0 Comentários

EU














Eu

Se eu sou eu fraco
Eu forte, não sou eu.
mas se eu sou eu chato,
com certeza ninguém legal sou eu.

Se ninguém "é" eu.
Afinal eu,
Eu?
Eu... quem sou?

Se eu for alguém 
Simples,
eu sou 
complicado
e eu devo ser eu?

Eu aqui, perdido
Eu um mero mortal
Imortal.

D-Gaspar


Comentários
0 Comentários

Acabei de ler #013 - Homem Máquina.

homem-maquina max-barry

Antes de falar sobre o livro gostaria de deixar uma dica, não fique um longo tempo sem ler o livro que começou. Ler um capítulo hoje e voltar depois de cinco ou seis dias desanima a leitura. Não de um longo espaço para continuar a leitura de seu livro. 

Apesar desta minha leitura ter levado mais tempo do que o meu padrão de leitura, só tive tempo para resumi lá agora. É uma boa opção esta dica e vamos começar.


Sobre o autor.

Max Barry é um australiano que pretendia vender sistemas de computadores high-end para a Hewlett-Packard, enquanto secretamente a escrever seu primeiro romance, Syrup (1999).

O terceiro romance de Max, Empresa , foi publicado em 2006, e seu quarto, Homem Maquina , em 2012, foi baseado em um web em tempo real interativo série escrito e entregues em tempo real, uma página por dia a partir deste s ite. Fazia mais sentido do que parece.

Mais informações neste link: http://goo.gl/Dr44ka

Acabei de Ler #013

Até onde podemos considerar um deficiente, com o termo pejorativo, como desvantagem, em comparação ao corpo biológico perfeito?

Charles Neumann é um engenheiro de um sofisticado laboratório de pesquisas e para ele algumas de suas partes biológicas são verdadeiras desvantagens. 

Tudo começa quando o Dr. Neumann, sofre um acidente em seu local de trabalho, onde acaba perdendo uma de suas pernas. Depois de desenvolver sua própria prótese o Dr. sem muita facilidades, ou melhor sem quase nenhum relacionamento com humanos resolve ser cobaia de si mesmo para novas partes melhoradas.

O romance não só entra em questão entre da tecnologia e a vida ele vai mais além com os dilemas e relacionamentos do Dr. Neumann. Levando a reflexão de conceitos de onde podemos evoluir com drogas, próteses mecânicas ou deixar que a biologia se encarregue de seu trabalho. 

A Narrativa é muito agradável, principalmente por olharmos o mundo na visão do protagonista, a leitura não acaba sendo tendenciosa, pois em toda a parte tudo é do jeito que o principal ver o mundo deixando você concordar ou não com suas atitudes. Além do mais o livro conta com uma ótima descrição de cenas de ação, deixando um bom caminho para um longa. 


Só querem aprender o essencial. O suficiente para fazer com que ela funcione. E isso simplesmente não é viável quando a tecnologia é tão poderosa. Acho que realmente chegamos ao ponto em que usuários nesse aspetos estão se tornando obsoletos. Acho que mais ninguém pode transitar da forma correta pelo mundo sem compreender a tecnologia.



A sobrevivência em grupo era maximizada se todos os membros sentissem uma obrigação social de tratar uns aos outros de forma adequada.  


Uma Vez li que a gente precisava de duas coisas para ser feliz: Entre saúde, dinheiro e amor, apenas duas dessas três opções. Podemos preencher a ausência de uma com as outras duas. Eu me reconfortava com essa ideia enquanto tinha um corpo inteiro, um emprego e nenhum amor. Isso fazia com que eu sentisse que não estava perdendo muita coisa. Mas agora eu percebia que isso era uma bobagem sem tamanho, porque saúde e dinheiro não se comparavam de forma nenhuma a amor.

E o que você pensa sobre próteses inteligentes, ou destruir o próprio corpo para "evolui-lo"?

Bem deixe seu comentário, compartilhe e continue a acompanhar o blog!

VLW! E até o próximo post.
Comentários
0 Comentários

Além do status Relacionamento Serio



Além do status Relacionamento Serio

Não te acho no facebook
não me responde no whats'app
Acho que nosso amor virou amizade

Relacionamento serio era o que eu queria
mas você só me confundia 
Deixei de te seguir 
e apenas no circulo de conhecido ficou

Não quero te add em um rede social 
quero um vida real 
Viver com você todas as situações
não apenas modificar configurações

Meu amor não acabou 
ele se renovou 
saiu dos códigos 
se tornou real
Além de uma rede social 
independente do sinal
conectado ao mais profundo e real 
amor incondicional
Amor de verdade
que depende de relacionamento na realidade.

D-gaspar.

Comentários
0 Comentários

1 ano de fã pag!

A pouco mais de um ano criei este blog, ainda nem tinha este nome era simples, então comecei a escrever, depois de alguns meses eu o modifico e começo a compartilhar em meu perfil no Facebook até que crio a fã pag D-gaspar oficial, no dia 13 de Junho de 2013. O que mudou o rumo do blog.



Sem sombras de duvidas o Facebook é a minha rede social favorita, não por ser viciado, mas pelas possibilidades de coisas que da para fazer na plataforma que é quase que infinita, e você  não precisa manjar bem de programação, não precisa ser um programador, pois eu consegui aprender um monte de coisas legais, além de curti e compartilhar links.

Quando criei a fã pag foi para separar o conteúdos postados em minha pag pessoal com os do blog, não que não poste minha opinião na pag, mas tudo que posto lá é publico.

Nesta sexta a minha fã pag completara um ano de inauguração e quero deixar algumas dicas para todos os leitores, novos leitores e fãs relacionado ao D gaspar.

Curta rapidamente clicando abaixo em nossa caixa, você pode também curti usando a caixa que fica na barra lateral do blog.



Mas o Facebook, não é tão amigo dos blogueiros sim ele ajuda muito na divulgação dos links, mas meus posts não vão 100% para quem curtiu, não que seja errado mas essa é uma das maneiras que a plataforma lucra, para alcançar a todos você tem de pagar.

Eu não uso o sistema pago, afinal só curte quem quer, mas se você quer saber tudo o que compartilho no face, lá tem atualizações diárias é bem simples e vai me ajudar a não precisar ficar marcando em fotos.
Quando eu quero que muita gente chegue aqui ai eu marco, mas tento fazer um conteúdo legal para todos voltarem e seguir no face.

Então aqui está outra dica que funciona em qualquer fã pag.

Para receber todas as atualizações é só ir na fã pag e clicar em "Obter notificações" como na imagem abaixo.



Outra coisa legal do Facebook é a forma como ele entrega as informações, fica até mais fácil de gerenciar e saber quem tá curtindo meus conteúdos.

Nesta imagem você pode se enquadrar neste grupo, mas é claro que a grande maioria é do estado do Rio de Janeiro por ser o local de minha cidade.



A grande maioria são homens e mulheres entre 18 e 24 anos, mas como sou fã de Hqs e filmes da Marvel uma parcela considerável de adolescentes entre 13 a 17 também curtem, meus post.

Sei que meu conteúdo é bem segmentado, até um pouco complicado de achar publico ainda mais por que é de literatura, mas venha compartilhar desta fã pag, e deste blog.

Outra das grandes possibilidades que o Facebook oferece é a parte de interagir com o compartilhamento de conteúdos no blog. Isso existe com uma infinidade de maneiras. 

Quando se cria um blog no "Blogger" que é a minha opção favorita, por ser a mais fácil isso acontece automaticamente, ao criar um post no fim já tem os botões de compartilhar, você também pode instalar Gadget como no D-gaspar, então quando você gostar de um post é bem fácil compartilhar veja a imagem abaixo:



O Nª1 da imagem é um Gadget onde você compartilha qualquer pag do blog, no quadradinho com um + tem outras opções de redes.

O Nº 2 são os botões de compartilhamento da plataforma eles sempre estarão no fim de cada post.

O Nº 3 é uma opção de seguir minhas redes, Facebook, Twitter e Google +

Esta dica serve para quem tem blog ou quer ter um. Você pode incorporar qualquer post seu ou publico em suas pags assim. 

Publicação by D Gaspar.

Com isso da para compartilhar um post especifico do face sem abrir a pag do face.


O Facebook também oferece seus próprios códigos para implementar seus comentários em qualquer pag, como uso o blogger colar esses códigos em cada post é muito chato, mas meus problemas acabaram graças a ajuda deste tutorial>> http://goo.gl/cIkMG1 do blog DataInfoBlog, de Alexandre Santos. 

Agora no fim de cada post logado em sua conta do Face, você deixa seu comentário, então não esqueça de deixar sua opinião sobre nossa fã pag.

Outra coisa que marcou nesse um ano de pag foram as capas, elas deixaram mais do que um bem-vindo era o cartão de visitas a cada visitante e cada uma delas teve seu tempo. No total foram 9 capas em 12 meses.

A primeira capa!


Depois de um mês notei que a caminhada seria longa e ainda estou no 1ª passo.


Meu primeiro concurso literário e algumas capas que coloquei para ajudar na divulgação.



Primeira capa depois do concurso.


Capa de ano novo!


Primeira capa de 2014


Capa em lembrança ao velho e bom Final Fantasy VII


Capa de comemoração de 1 ano da Fã pag.


Agora deixe seu comentário, compartilhe, para que novas pessoas conheçam o meu conteúdo. Se tiver uma fã pag deixe seu link. Agora estamos juntos no face e no blog, acompanhem e compartilhem o blog e nossa pag. 

VlW! e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

Concursos literários Junho 2014

Oi amigos e leitores, estamos no sexto mês do ano, e neste curto espaço de tempo comecei a publicar sobre concursos literários. Eu não participei de todos, mas faço o possível para conseguir.

Escrevo sempre que dá, mas em breve prepararei algumas novidades para quem acompanha o blog e também para aumentar as visitas. Ainda estou fazendo alguns testes, mas curtam a fã pag do facebook, para saber tudo em primeira mão.


Este concurso está aberto em diversas categorias além de poderem participar, pessoas de qualquer país de língua portuguesa e também nas línguas indígenas: “Akwén” e “Karajá.

Serão avaliadas cinco diferentes categorias, então leia o edital com atenção e se inscreva na categoria certa.

>> O período das inscrições do concurso será de 07 de maio até 24 de junho de 2014.

>> Edital: http://www.concursoliterariohjs.com.br/publicacoes/edital/

>> Categorias: http://www.concursoliterariohjs.com.br/categorias/

>> Inscrições: http://www.concursoliterariohjs.com.br/inscricoes/



Estamos no mês final para a inscrição e entrega das obras do Concurso Literário Internacional da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP‏.

O concurso será divido em conto, poesia e crônica e todas as regras você encontra neste link:   http://goo.gl/K5osFA

>> Inscrições: até o dia 30 de Junho.



37º concurso literário Felippe D' Oliveira.
Conto, Crônica e Poesia.

As inscrições para a 37ª edição do Concurso Literário Felippe D’Oliveira devem ser realizadas até o dia 13 de junho, das 8h às l6h, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1300. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (55) 32181396 ou pelo email bpmhbsm@yahoo.com.br.



Vou tentar participar de todos os concursos aqui postado. 
Que tal você também tentar? Compartilhe, e contribua com a literatura nacional.

Deixe o seu comentário e até o próximo, post.
Comentários
0 Comentários

Publicidade