Este é o 5ª post da serie e você pode ler os artigos anteriores clicando nos links abaixo:
E hoje falaremos de Títulos.
Uma das coisas mais complicadas é escolher o titulo de sua obra, meu livro tem um nome nada comum, ainda, mais para o publico alvo que ela esta sendo direcionada.
Quando escolhi o nome "O Cara que quis ser o anticristo" encontrei alguns problemas.
O principal deles foi o título é muito grande. Grande parte dos títulos são curtos, pois eles ficam gravados como uma senha, mas isso não vem a ser uma regra, assim como títulos maiores geralmente são usados para comedias, não impede de um romance ter um nome grande.
Saber escolher as palavras para compor a mensagem que queremos assimilar, é o critério principal, para escolher o nome da obra.
Um bom exemplo disso é o nome do filme "O Eterno brilho de uma mente sem lembranças" com Jim Carrey, é um excelente título.
"O cara que quis ser o anticristo" veio em minha mente pensando quem iria querer ser o anticristo.
Com este nome varias coisas pode se imaginar, então leva o leitor a querer ler a sinopse, por qual motivo você iria querer ser o anticristo...
Escolher o nome de uma obra é como escolher o nome de um filho.
Quando estive participando do primeiro concurso cultural da Publik, Vi as vantagens e desvantagens e desvantagens deste nome. Agora gostaria de saber o que você achou do título?
também recomendo que leia este Post "O cara que quis ser o anticristo" para conhecer um pouco mais da minha primeira obra literária.
Continue a acompanhar o blog pois em breve estarei começando a falar do meu segundo livro.
Até o próximo post!