Acabei de ler #0005 A revolução dos bichos


Sobre o criador:

George Orwell, foi um escritor e jornalista inglês. Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita.

Acabei de Ler #0005

A revolução dos bichos é uma Fábula sarcástica mostrando as falhas de um socialismo totalitarista. Uma critica a antiga União Soviética e seu governo. A obra foi publicada em 1945 e ainda hoje ela parece ser atualizada com a suas comparações a má distribuição de renda e nossos governantes. 

A revolução dos bichos não é só uma leitura obrigatória escolar, vai muito mais além com seus conceitos socialista. Na comparação de homens e porcos vemos mais um horizonte se abrindo em nossa atualidade com tantas revoluções no Brasil e no mundo. Não podemos continuar sendo governados por porcos.

O resumo do livro é a vida de animais que vivem em uma granja comum, até que fazem uma revolução expulsando o dono, o Sr Jones. Trabalhando para eles mesmo as coisas que pareciam ser boas são iludidos com discursos onde nem tudo é o que parece. 

Aos poucos cada um dos sete mandamentos são quebrados.

"Os 7 mandamentos:
1- Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo
2- Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas ou tenha asas, é amigo.
3- Nenhum animal usará roupas.
4- Nenhum animal dormirá em cama
5- Nenhum animal beberá álcool.
6- Nenhum animal matará outro animal
7- Todos os animais são iguais." 


Em minha opinião sincera, sim eu prefiro um governo socialista democrata, acredito em uma sociedade, mais justa e igual, mas enquanto homens governarem como porcos, não importam as leis.

"As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguirquem era homem, quem era porco." 

Espero que um dia todos os homens se livrem de seus próprio querer a ponto de se preocupar mais com o seu próximo e tirando de dentro de sua própria alma aquele porco que o leva para a lama. Então um dia quando formos livres, mas livres de nós mesmos, poderemos ser realmente livre e termos um mundo livre. 

Acredito que um dia isso vai acontecer, mas querer matar o seu próprio porco e querer ser igual, mesmo se achando superior, talvez seja apenas uma utopia que só veremos no céu. 

Para finalizar você pode baixar o PDF deste livro de graça e ler agora, basta clicar no link abaixo e salvar em seu PC, tablet ou celular:

Deixa o seu comentário, compartilhe e me ajude na divulgação do blog:




Comentários
0 Comentários

Publicidade