O livro que me fez gostar de livros

Como quase todo os brasileiros eu não tinha o costume de ler livros. Sempre gostei de ler mangá, às vezes algumas Hqs, mas achava que as Hqs americanas tinham muita fala e menos ação. 

Nesta época onde ainda era complicado conseguir ler de tudo online, a biblioteca da escola dispunha de muitos livros eu não me interessava muito por quase nenhum deles. Minha leitura se resumia em mangás. Adorava desenhar e queria até ser um manganká (desenhista de mangá). 

Até que no meado do ano de 2008 houve uma roda de leitura, onde qualquer um poderia escolher qualquer livro e compartilhar depois de uns 30 dias com a turma.

Sem saber que livro escolher vi uma capa vermelha, com o titulo chamativo, e um dragão prateado com acabamento de luminação fosca sobre o dragão e um roteiro bem cara de mangá então escolhi o segundo livro da serie Shike, O último Zinja.

A segunda parte de uma história com emoções de tirar o folego, aventuras, batalhas épicas e um romance clássico. O livro conta a história da bela e jovem Taniko luta contra a opressão como amante do cruel Kublai Khan, e Jebu, o jovem monge zinja, é transformado em um guerreiro feroz, em uma saga do antigo Oriente, durante um período de muitas guerras.

Depois da leitura deste livro minha mudei minha opinião sobre ler livros. Shike abriu minha mente e mostrou o mundo magico da literatura. 

Uma obra de 1981, em uma época em que eu nem sonhava em nascer percebi que livros tem algo a mais que não existe no cinema ou na TV, a obra será para sempre imortalizada. Pois não depende de efeitos visuais e pode ser escrita em qualquer era, em qualquer mundo, pois a mente faz cada sentença se transformar na mais bela obra de arte.

Depois deste livro li outros diversos livros além de aventuras.

Como não desenho muito bem não continuei querendo ser um manganká, então depois de alguns livros eu simplesmente quase que do nada escolhi me tornar um escritor, graças ao livro O último zinja, e autores como William P. Young,  Rick Riordan, Nick Farewell entre outros e é claro alguns mangankás como; Masashi Kishimoto, Akira Toriama e Yoshihiro Togashi.

Graças a um livro conheci outros e outros...

E você qual livro te fez gostar de livros? 
Deixe seu comentário, compartilhe, siga o blog no facebook e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

Publicidade