Paz, será o homem capaz?

Desde o início deste blog eu já participei de 3 concursos literários no período de quase um ano.

Não venci nenhum, mas ainda não desisti, infelizmente essa é mais uma poesia que perdeu. Sei que não sou poeta, também não publiquei meu primeiro livro, mas estou aprendendo a cada derrota. 

Ao menos tento a cada dia vencer a mim mesmo e me superar a literatura não é uma arte de quem faz melhor, a literatura é a arte de quem vive melhor a sua arte, sei que quando evoluir e chegar neste nível talvez eu vença, não um concurso, mas a mim mesmo. 

Agora fiquem com o poema do concurso POESIARTE com o tema: Missão de paz.

Paz, será o homem capaz?

A paz dentro de si
Dentro da maior zona de guerra
não a terra ,
mas na mente
que mente
e desmente,
indulgente
Que é de nossa gente.
Que fere
e faz o mau
e diz lutar
pela paz mundial

Na esperança de um futuro azul
uma criança perguntou
O que custa perdoar?

Custaria a paz,
o orgulho e coisas mais.
Custaria o que se chama de humano,
ser um humano.

Então pela paz guerreio
e tanto faz
a guerra é pela paz

Mas a luta do homem
está na mente
que sente
que luta por paz
na guerra que a desfaz
de nada se satisfaz

Como a paz custaria ao homem
ser um humano
ele se engana fazendo intervalos
entre a guerra da mente
e a guerra que mente

Neste intervalo ele pensa estar em paz

algo que nunca foi capaz


D-gaspar.



Gostou? Mesmo que não deixe um comentário ai em baixo, no 

próximo post vou postar mais alguns concursos literários, ajude a 

divulgar meus trabalhos compartilhando estes e os demais posts e 

siga-me nas redes sociais principalmente no Facebook 


Também conheça meu novo trabalho um site feito para brasileiros 

que curtem feriados, o feriado dos lagos.


Também recomendo esses Posts:




VLW! Até o próximo post.

Comentários
0 Comentários

Publicidade