Falar que nossos politicos são apenas figuras de distração e não serve para nada não é novidade, mas mesmo assim existe uma patria amada onde Brasileiros acreditam na igualdade, graças a facilidade da web, conseguimos politicar um pouco mais nossa nação. Quem imaginaria ver as grandes manifestações de 2013, quem publicaria diversos conteúdos falando sobre os gastos da copa? A globo? kkk.
A internet não é uma terra de ninguém, prefiro pensar a internet é a terra de todos.
Terça dia 25 de março de 2014 foi aprovado o marco civil da internet, pela câmera dos deputados. mas o que é isso? Trata-se de um conjunto de regras que definem garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil e que, uma vez aprovado, nos afetará diretamente.
Isso é bom ou ruim? Na verdade isso é bom, mas como estamos no Brasil isso deve ser cuidadoso.
Antes da lei ser aprovada uma das coisas que li de cara sobre isso foi, sobre empresas terem de guardar dados no em data center no Brasil. A primeira coisa que pensei foi o quanto isso vai custar?
Além do mais o grande problema é deixar coisas na mão das leis brasileiras, por isso o marco da internet é algo cauteloso, antes mesmo de ser vantajoso.
No Brasil a internet é livre, mas até quando ela é livre? Por Ex. Empresas como vivo oferecem pacotes de internet ilimitada que tem limite.
A organização internacional Repórteres Sem Fronteiras, fez uma lista dos países considerados inimigos da web. Se fecharmos nossos olhos para questões deste tipo deixando com que as operadoras decidam o como vai funcionar a web, a unica coisa certa será, serviços caros e limitados.
Quando se vive no Brasil, não somos inimigos de ninguém, mas o nosso governo é aliado da ignorância.É claro que a web, não é um lugar de sonhos onde todos são cultos, mas graças a sua facilidade e sua escolha do que acessar ela tem sido uma grande aliada contra a alienação do povo, pois esperar pela educação no Brasil com os nossos governantes é como esperar presente do papai Noel.
Neste vídeo abaixo você vai enter melhor do que se trata o marco civil da internet, no programa Metrópoles da TV-Cultura.
Deixe seu comentário e compartilhe!