# Publicando 01 - Público Alvo

Como foi escrito no post anterior todos os sábados estarei escrevendo um artigo relacionado a publicação do meu livro, por isso escolhi o nome desta serie de posts # Publicando. 


O tema inicial será Público alvo, bem apesar de já terem outros posts aqui no blog falando sobre o livro,
("O cara que quis ser o anticristo" principais links do blog relacionado ao livro

http://goo.gl/qmfzQ3
http://goo.gl/uRXazo
http://goo.gl/fHfHVY
http://goo.gl/G05IXz).

Quando perguntei a uma amiga que esta ajudando na revisão do livro, qual faixa etária ela acha que era a leitura, ela me perguntou quase a mesma coisa antes de responder. Pensei "quero que quanto mais gente ler melhor" respondi acho que a partir de 12 anos pra cima. 

Bem ela disse que a faixa etária não era muito infanto-juvenil, apesar de ser um livro jovem, mas o que isso tem haver, com publicar um livro? 

Tudo! Saber quem vai ler sua obra é fundamental para seu desenvolvimento, principalmente para sua distribuição. 

Depois de pronto fui pesquisar como publicar um livro, bem descobri que escrever era mais fácil. Saber seu publico alvo ajuda onde enviar seu original. Logo assim que terminei cometi um erro enviei originais sem estar registrado e ainda por cima para editoras que não tinha nada a ver com o público. 

Estava muito eufórico, queria ver meu livro publicado. Depois de alguns originais enviado para varias editoras (por E-mail, pois se eu tivesse imprimido tudo e enviado pelo correio não sei acho que estaria devendo dinheiro até hoje. kkk) envie para editoras evangélicas, pois a chance de encontrar pessoas interessadas, no que escrevi seria maior. 

Bem, mas ainda o público das editoras evangélicas, não leriam minha obra, pois nenhuma quis publicar.

Depois disso veio o concurso cultural da publik uma editora, que parece ser boa, não é muito famosa, mas da chance a vários iniciantes como eu. A história deste concurso vocês já sabem não venci, mas percebi como funcionava esse lance de público alvo entre outras coisas.

O público alvo são aqueles que podem se torna um leitor do livro, no caso aqui do blog, vocês leitores serão a base de meu publico então analisei algumas informações que o painel do blogger oferece para distinguir quem esta chegando lendo e comentando. 

No painel de controle onde fica as estatísticas me ajudou a saber o que era mais obvio a maioria dos leitores são brasileiros, usam o chrome instalado no windows. 

Mas é claro que algumas dessas estatísticas vem meio que links relacionados do nada na web. (acreditem existem muitos jeitos de acessar um site sem escrever o nome dele na barra de endereço.)
(Clique nas imagens para zoom)

Mas as estatísticas do blogger, não são tão detalhadas como a do Facebook.




Com as estatísticas do Facebook da para analisar de maneira mais simples o público alvo. 

Então percebi o publico alvo do blog, Jovens entre 17 e 25 anos, brasileiros, moradores do estado do Rio de Janeiro. 

Esses dados são simples e vagos, saber quem realmente é o meu público alvo é muito mais do que saber a idade deles, então mais do que leitores para o blog, essas pessoas lerão minha obra.

Como não tenho uma grande equipe de pessoas trabalhando no marketing bolei algumas perguntas para que você se identifique e compartilhe os posts e realmente criar um público no qual faz a diferença não só no blog, mas em todas as áreas voltada ao conteúdo do blog.

Se a maioria das respostas abaixo forem sim. Você tem grande chances de gostar do livro e do blog.
Create your free online surveys with SurveyMonkey , the world's leading questionnaire tool.

Se 3 das 5 respostas forem sim ao menos do blog você vai gostar. 

Além deste pequeno questionário, tem no menu ao lado todos os arquivos com diversos conteúdos que podem ser de seu intertece. 

Você também pode me ajudar compartilhando, meus posts, o livro esta quase pronto e no próximo sábado, mais novidades vão ser lançadas então siga as redes sócias do blog para saber de tudo.

Deixe seu comentário e uma dica. 

Comentários
0 Comentários

Publicidade