O Editor e Moisés

Como já comentei em diversos posts estou para publicar meu primeiro livro. Neste ano em busca de uma editora conheci alguns blogs dicas e acima de tudo comecei a entender melhor o mercado editorial.

Certo dia pensando em uma solução para o meu primeiro livro "O cara que quis ser o anticristo" Imaginei alguns escritores da bíblia levando seus textos para um editor da uma olhada. Por sorte naquele tempo não existia editoras. (kkkk)

Agora vamos ao texto:

O editor e Moisés.

Certo dia depois de ter terminado o relato de todo os cincos livros que compõem a Tora ou os pentateucos como são conhecidos os livros da lei, Moisés foi até uma grande editora levar seus originais.

O editor chefe começou lendo o Gênesis e toda aquelas histórias de criação do mundo, queda do homem, fim do mundo em águas, o surgimento de um povo que veio de um casal de idosos encheram os olhos do editor então rapidamente ele leu todos os livros gostou e chamou Moisés para uma conversa.

Editor   - Moisés eu adorei seus livros, vamos publica-ló em serie.

Moisés - Serie? Como assim?

Editor   - Será mais rentável para o mercado. Um de cada vez.

Moisés - Não esses livros são um só devem ser lido para serem passados como uma única história.

Editor   - Ok! você esta certo, as pessoas não vão querer comprar uma serie tão longa com livros curtos, mas.

Moisés - Mas eu só quero que as pessoas leiam! Já décimos publicar tudo de uma vez.

Editor   - Meu caro amigo Moisés, você escreveu as coisas de maneira equivocada, escreveu até suas besteiras.

Moisés - Não estou entendendo.

Editor   - Você vai ter de fazer algumas alterações para vender esses livros, seus heróis, eles não são rentáveis. Como pode logo de cara você diz que Noé enche a cara e amaldiçoa um dos filhos depois do diluvio? Abraão pega a escrava e mente a respeito de Saara para o Faraó. Como as pessoas vão querer confiar em protagonistas tão fracos e vulneráveis?

Moisés - Calma ai eles não são os principais?

Editor   - Como assim?

Moisés  - Essa é uma história incompleta.

Editor   - Humm... Não entendi.

Moisés  - Vira um homem que vai mudar tudo e além do mais esses relatos não são simples fatos fictícios são verídicos.

Editor  - Mas para publicarmos um livro temos de agradar a um publico. Por exemplo, logo no começo Caim já mata o irmão e ainda edifica uma cidade, quem vai concordar que o bonzinho é injustiçado? Ninguém pode vinga-ló. Noé ele poderia ser um ícone para as criancinhas o cara que salvou os animais, mas ele é um pinguço.Para piorar Jaco é um safado traidor. Temos que amenizar para as pessoas gostarem destes livros.

Moisés - Editor, meu objetivo não é agradar um publico é demostrar a gloria de Deus sempre por meio de pessoas comum. Entende Deus usa pessoas comuns para edificar sua gloria. Os erros devem ser relatados para que aprendamos com os erros dos outros.

Editor   - OK! Mas não vamos vender muito, ao menos as leis devem ser alteradas.

Moisés - Como assim?

Editor   - Os 10 mandamentos é muito pesado o NÃO, é muito exagero, por exemplo não minta, pode mudar para não seja pego na mentira. Vergonha  é ser descoberto. Não matar, por que isso, se a pessoa querer se vingar do que adianta ela não matar e o cobiçar a mulher do próximo. Sabe como é complicado.

Moisés - Editor os 10 mandamentos não são para agradar seu querer eles são para te levar para mais próximo de Deus. Independente do que achamos.

Editor   - Você acha que isso vai vender? Senhor Moisés.

Moisés - Não sei, mas ali tem o que precisamos ouvir.


De Gênesis a Apocalipse, temos histórias de pessoas, e eventos que mudaram o mundo, mas a bíblia nunca deixou de contar os erros de seus personagens, pois a palavra de Deus nem sempre é o que você quer ouvir, mas sempre será o que você precisa ouvir. 

Gostou? Mesmo que não kkkk comente e compartilhe!
Comente na caixa de comentários do Blog, pois a caixa do facebook :(
Mas não deixe de comentar :)



Comentários
0 Comentários

Publicidade